terça-feira, 1 de julho de 2014

Apostas feitas

Candidaturas na mesa, as eleições de 2014 ganham um pouco de expectativa em Santa Catarina. As convenções partidárias dos últimos dias definiram os lados de cada um e passaram a dar o tom do como serão as campanhas.

O que muita gente tenta mensurar hoje é qual vai ser o impacto do movimento do PMDB que decidiu lançar um candidato ao Senado e excluiu o PP da coligação com o PSD de Raimundo Colombo.

Os progressistas foram até os últimos minutos da segunda-feira para selar a aliança com o PSDB. O deputado estadual Joares Ponticelli, que amanheceu pré-candidato ao Senado foi dormir candidato a vice-governador.

A eleição é agora em 2014, mas os líderes mais antigos Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e Esperidião Amin (PP) é que atuaram decisivamente nos bastidores.

Uma das impressões deste dia seguinte é a respeito do enfraquecimento do governador Raimundo Colombo que teve de ceder às pressões do PMDB. A oposição certamente vai usar esta questão na campanha: “quem é que manda em quem?”

O PP também deve ter guardado para usar na campanha a carta convite que recebeu do PSD para integrar a Aliança indicando o candidato ao Senado. Devem questionar o que estava escrito e não foi cumprido.

E mais uma vez correndo por fora, o PT ficou isolado e deve concorrer com chapa pura. Cláudio Vignatti será o candidato ao governo, e por enquanto ainda estão indefinidos os candidatos a vice e ao senado.

As dúvidas neste momento ainda são muitas, mas certamente agora já tem gente acreditando num segundo turno com grandes reviravoltas.

Continue lendo...

Situações de campanha

Uma curiosidade dos acertos políticos desta segunda-feira. O ex-prefeito de Imbituba, Beto Martins, deixou o PSDB para ser candidato pelo PP. A candidatura segue indefinida, mas voltou a ser parceiro do ex-partido e que também tem coligado o PSB, atual sigla do ex-vereador e adversário político em Imbituba, Christiano Lopes de Oliveira. E em Tubarão, será que Carlos Stupp (PSDB) sobe no palanque com Joares Ponticelli (PP)?

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors