quinta-feira, 26 de junho de 2014

Lista se formando

A convenção estadual do PSDB hoje vai confirmar mais um nome na disputa pelo governo do Estado em 2014. O senador Paulo Bauer é o indicado pelos tucanos que não tinham um candidato próprio desde 1990.

Outros partidos menores já definiram os seus candidatos. Afrânio Boppré, no PSOL, Gilmar Salgado, no PSTU, Janaína Deitos, no PPL, e Elpídio Neves, no PRP. PCB, PHS e PTdoB também pode ter candidatos, levando a uma expectativa de pelo menos 10 nomes disputando o governo do Estado.

Isso levando em conta que o PT também realiza convenção para confirmar Cláudio Vignatti e o PSD tentará a reeleição com Raimundo Colombo.

Certamente a convenção mais esperada é a do PMDB, que além de confirmar a aliança com Colombo e o candidato a vice Eduardo Moreira, ainda terá que administrar a pré-candidatura do ex-prefeito Dário Berger ao Senado. Vaga esta que até o momento seria do PP, o mais novo integrante da aliança com PSD e PMDB.

Se tudo ocorrer conforme o previsto, o Sul de Santa Catarina terá dois nomes nesta chapa majoritária que por ter o candidato à reeleição larga como favorita nas pesquisas e é o adversário a ser batido por todos.

Continue lendo...

Segunda opção

Nas articulações dos candidatos a deputado também segue a expectativa de confirmação das pré-candidaturas, e inclusive, disputas internas por espaços. PMDB e PSD discutem até uma coligação na chapa proporcional. O PMDB de Tubarão, que tem o vereador Evandro Almeida como pré-candidato, também se especula que a segunda opção dos correligionários seria a deputada Ada de Luca, em detrimento de Manoel Mota.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors