segunda-feira, 2 de junho de 2014

Um cenário para 2016

As eleições de 2014 nem passaram a já existem discussões sobre a sucessão municipal. Em Tubarão circula uma lista de possíveis pré-candidatos para as eleições de 2016. O secretário de desenvolvimento regional Estener Soratto Júnior, que já foi candidato a vice-prefeito em 2012, é uma das opções do PSDB. Outro tucano que tem esta intenção é o vereador Lucas Esmeraldino, o mais votado nas últimas eleições.

No PMDB o vereador Evandro Almeida desponta como possível pré-candidato. A postura crítica na Câmara de Vereadores o confirma como um dos principais adversários da oposição.

No PP, o ex-vereador Deka May, que foi candidato a vice-prefeito em 2012, não esconde de ninguém que deseja ser o candidato da sigla colocando o partido na cabeça de chapa depois de 20 anos.

O PSD, com o vereador Caio Tokarski e o PR, com o ex-vereador Maurício da Silva, também aparecem com a intenção de terem candidatos a prefeito em 2016, se colocando como adversários de uma provável disputa de reeleição de Olávio Falchetti, do PT.

Até lá ainda vamos ter um bom tempo para medir as chances de cada um. Dos nomes citados, dois deles estão nas listas de pré-candidatos para deputado estadual, Evandro Almeida e Maurício da Silva, e ainda existe a possiblidade de Deka May também disputar. O desempenho de agora pode ser um forte indicativo do que vai acontecer em 2016. Foi assim em 2010, quando o atual prefeito Olavio Falchetti foi candidato a deputado estadual e foi o mais votado em Tubarão.

Não se pode esquecer que os nomes acima devem ainda disputar espaço com outros mais tradicionais, como Edinho Bez (PMDB), Carlos Stüpp (PSDB) e até Joares Ponticelli (PP), que dependendo de 2014, pode estar disponível para 2016 em Tubarão.

Continue lendo...

Mais deputados para Santa Catarina

O Tribunal Superior Eleitoral revogou o Decreto Legislativo que definia o número de parlamentares e com isso o Estado de Santa Catarina vai ter mesmo mais um deputado federal e um deputado estadual. A bancada federal em Brasília vai ter 17 deputados a partir de 2015 e a Assembleia Legislativa 41 parlamentares.

Continue lendo...

Paulão

O professor Paulão (PT) é o pré-candidato a deputado federal do PT de Tubarão. O vereador acredita que tem o capital social e o capital humano para as eleições, mas reconhece que pode não ter o capital financeiro, fator importante para se destacar nas eleições.

Continue lendo...

Jovens empreendedores

O jovem empresário Rafael Silvério será o presidente da Ajet pelos próximos dois anos. Além de manter o Almoço de Negócios, o Enterro do Imposto e a participação no Seminário Nacional de Inovação ele pretende criar a Semana do Jovem Empreendedor. Tudo para ajudar a estimular o surgimento de novos negócios e empreendimentos.

Continue lendo...

Solidariedade

O próximo fim de semana será repleto de ações solidárias. As voluntárias da UniOnco do HNSC realizam o Bazar no Salão Paroquial de Humaitá. A OAB realiza o Almoço Solidário e os ingressos ainda estão à venda na entidade.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors