terça-feira, 27 de maio de 2014

Gasto insuficiente

Tubarão assistiu no fim de semana a morte de mais uma vítima inocente da violência. Dessa vez uma criança de quatro anos. De acordo com a polícia, o crime tem ligações com disputas de facções criminosas. Mas a morte de uma criança e outros crimes anunciados não podem ser banalizados.

A mesma população que foi às ruas em 2013 protestar contra os gastos da Copa do Mundo precisa se revoltar contra o crescimento da violência e suas causas.

Muito se falou que o governo teria deixado de gastar com saúde e educação para construir estádios, o que não é verdade. Mas a revolta de todos deveria ser que o que se gasta com saúde, educação e também a segurança não são suficientes para atender as necessidades crescentes da população.

A desigualdade social que não diminui na mesma proporção do crescimento econômico, a impunidade que só aumenta e a corrupção que insiste em corroer as estruturas públicas precisam de soluções imediatas. Há momentos em que parece que estamos à beira de um caos social sem volta.

A população que vai às urnas a cada dois anos e continua reelegendo os mesmos políticos de sempre não deve protestar só quando ocorre uma Copa do Mundo. Outra dessa, só daqui a 60 anos e olhe lá.

Continue lendo...

Fugindo do Fórum

O Fórum Parlamentar criado para discutir a conclusão da Oficina Henrique Lage da Ferrovia Tereza Cristina começou enfraquecido. Apenas dois deputados estiveram presentes e os demais enviaram representantes. As instituições que deram início a esta discussão vão ter que lutar muito para obter algum avanço. Estão falando de um assunto importante, que pode ajudar a desenvolver uma região da cidade, mas parece que ninguém quer ouvir.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors