quinta-feira, 22 de maio de 2014

Carências para os eventos

A cidade de Tubarão é sem dúvida um polo regional. Na área da saúde, por exemplo, é centro de referência em diversas especialidades. Na área educacional, temos a Unisul com seus quase cinquenta anos de história e de participação no desenvolvimento regional. O comércio também é muito forte e atrai consumidores de toda a região.

Mas quando se fala em eventos, a cidade demonstra uma série de carências que precisam ser resolvidas. A lentidão para a conclusão da Arena Multiuso deixa Tubarão sem um local que possa abrigar eventos executivos, sociais, esportivos e culturais de grande porte.

Esta semana a cidade recebeu o Congresso Estadual das Apaes e os organizadores tiveram dificuldades para encontrar locais para todas as atividades. Desejavam ter mais do que os 1,4 mil participantes. Se chegassem aos sonhados dois mil, também não teriam onde acomodar todo mundo. A rede hoteleira local não suporta. Não tem capacidade.

Os visitantes acabaram hospedados também em cidades vizinhas. O que é muito bom, pois demonstra que a integração regional pode alavancar o turismo de eventos. Mas pra isso acontecer, Tubarão e arredores precisam se preparar.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores