quarta-feira, 23 de abril de 2014

Presente e futuro para o turismo

Pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) comprova mais uma vez o potencial turístico do sul do Estado, em especial Laguna. Apesar do gasto médio dos visitantes ter diminuído cerca de 25%, em Laguna foi registrado um crescimento superior a 100%.

O secretário de Turismo e Lazer do município, João Carlos Moares, disse esta manhã no programa Café Com Notícias, que em 2013 o gasto médio diário dos visitantes foi de R$ 86,00 e agora em 2014 este número subiu para R$ 189,00. Laguna foi a única cidade no Estado que registrou crescimento neste patamar.

As perspectivas para os próximos anos ficam ainda maiores com a efetiva operação do Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna. Se a temporada de verão já foi positiva com uma BR-101 em obras e congestionada, imagine com a possibilidade de encurtar caminhos pelo ar.

A serra catarinense tem registrado investimentos nos últimos anos para receber turistas com alto poder aquisitivo. Os resultados na economia local já estão aparecendo. O litoral sul, distante a menos de 100 km da serra, e ainda com a proximidade das águas termais, apresenta condições para aproveitar de vez este crescimento.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors