terça-feira, 8 de abril de 2014

Cargas para o Aeroporto

A liberação do Aeroporto de Jaguaruna para operar voos e decolagens ainda repercute na região. A atenção do momento está voltada para a atração de empresas aéreas que tenham interesse em trabalhar por aqui.

Toda a sociedade organizada que se mobilizou para a construção do aeroporto também deve manter a pressão para a definição sobre o modelo de gestão. Atualmente ele é feito por uma empresa privada, que recebe os recursos do governo do estado para a manutenção. Segundo o que foi proposto no início, este formato é temporário até que se escolha um modelo definitivo.

Além das empresas aéreas para voos de passageiros, esta empresa também precisa explorar o potencial para o transporte de cargas. Este setor, inclusive, poderá garantir o equilíbrio financeiro do Aeroporto Regional Sul, já que a movimentação de passageiros não deve render o necessário.

Segundo dados da Infraero, a movimentação de cargas em todos os aeroportos do Brasil no mês de fevereiro teve um crescimento de 16% em relação ao ano anterior. Navegantes e Florianópolis registram recordes com mais de 280 toneladas cada um. A projeção para 2014 é chegar a quase 500 mil toneladas entre importações e exportações. É sem dúvida um setor em expansão. Os aeroportos dos grandes centros estão sobrecarregados e quem movimenta as cargas procura por opções.

Alguns especialistas na área entendem que o Aeroporto Regional está numa posição privilegiada para atender certas demandas. Tem proximidade com um porto e uma linha férrea. Tem potencial para se tornar um grande ponto de distribuição, evitando grandes deslocamentos rodoviários.

Transformar este potencial em realidade é um dos grandes compromissos de quem lidera o processo de implantação do Aeroporto Regional Sul e por isso a atenção da comunidade regional precisa ser permanente.

Continue lendo...

Colegiado da OAB fará encontro em Tubarão

A Subseção da OAB de Tubarão será a próxima sede do Colégio de Presidentes da entidade, previsto para os dias 1º e 2 de agosto. A escolha ocorreu no último encontro realizado em Itapema. O presidente da OAB/Tubarão, Clésio Moraes, diz que pretende inovar, com amplos debates sobre temas relevantes para a advocacia mas também para a sociedade em geral. Ele quer a participação de representantes da sociedade organizada, poder público, imprensa, universidade e demais interessados.

Continue lendo...

Empregabilidade

Durante o discurso no Aeroporto Regional Sul, o governador Raimundo Colombo (PSD) anunciou a instalação da Escola de Aviação do Sul e também comemorou o nível de empregabilidade do Estado. Segundo Colombo, Santa Catarina tem a segunda melhor taxa do mundo, só perdendo para Cingapura.

Continue lendo...

Carro para a FDS

A prefeitura de Tubarão receberá um veículo por meio de recursos provenientes de emenda da deputada federal Carmen Zanotto (PPS), através de uma solicitação do vereador Eraldo Pereira (PPS). O veículo será destinado à Fundação de Desenvolvimento Social. Carmen, que é suplente, deixou a cadeira na Câmara na última semana, com o retorno dos titulares que ocupavam secretarias no governo estadual.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors