quinta-feira, 27 de março de 2014

Governador programa lançamento de obras em Tubarão

Uma pré-agenda do governador Raimundo Colombo (PSD) e do vice-governador, Eduardo Moreira (PMDB) a Tubarão foi definida com o secretário regional, Estêner Soratto (PSDB), para o dia 9 de abril. O Governo do Estado fará o lançamento do Edital de Construção da Rodovia Ivane Fretta Moreira; lançamento do Edital da restauração da SC 370, no trecho de Tubarão-Braço do Norte; protocolo de intenções para a vinda da empresa Intelbras a Tubarão; protocolo de intenções para a manutenção da empresa Thermosystem, em Tubarão.

Continue lendo...

Dúvidas sobre as parcerias da saúde

A nova polêmica em torno da mudança de uma das Unidades do Samu de Tubarão reforça o descaso com os assuntos relacionados à saúde. O problema do local de funcionamento já era conhecido há cerca de um mês e ontem a própria Gerência de Saúde da SDR diz ter sido surpreendida com a transferência por causa da interdição da vigilância sanitária.

Mas a grande questão é porque se chegou a esta situação se o problema era conhecido?

Tubarão tem atualmente duas unidades do Samu. A básica que é mantida pelo município e a avançada que é responsabilidade do estado. O problema vem ocorrendo com esta, que a Secretaria Estadual mantém em parceria com uma entidade de São Paulo. Este modelo é repetido em 23 cidades de Santa Catarina.

Na teoria o governo repassa os recursos para que a entidade administre e mantenha um local fixo com telefone. Na prática, o que se vê é a utilização de um local sem as condições adequadas para o funcionamento, tanto é, que a vigilância sanitária interditou.

Agora que a prefeitura cedeu um lugar paras uma nova instalação provisória também deveria se questionar o que está sendo feito com os recursos para a manutenção do Samu. Pra onde vai o dinheiro que era para pagar aluguel e telefone, por exemplo?

Esta semana, vereadores de Araranguá foram até a Assembleia Legislativa pedir aos deputados a investigação da parceria que o Estado tem para a administração do Hospital Regional da cidade. Também uma empresa paulista é a responsável e existem denuncias de irregularidades.

Não seria o mesmo caso de buscar explicações para que o vem ocorrendo em Tubarão?

Continue lendo...

Um debate divertido

Enquanto não se resolvem os candidatos e muito menos os debates da campanha eleitoral de 2014, uma turma resolveu fazer algo divertido. Acompanhe o vídeo que faz sátira e imitações de conhecidas figuras do cenário político catarinense

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors