quinta-feira, 20 de março de 2014

Não esqueçam da enchente

A próxima segunda-feira será um dia muito triste em Tubarão, mas necessário de ser lembrado. Marcará a passagem dos 40 anos da grande enchente de 1974. Uma tragédia sem precedentes na história da região e que quatro décadas depois ainda emociona.

Quem está acompanhando na imprensa os relatos de quem viveu a enchente consegue ter uma ideia de como foi assustador e devastador. É de arrepiar e emocionar, mas só quem passou por tudo sabe a verdadeira dimensão do que foram aqueles dias.

Infelizmente, relembrar a enchente tem sido a única maneira de lembrar as autoridades de que medidas preventivas precisam ser feitas de forma permanente para tentar evitar um desastre desta proporção.

O último trabalho no Rio Tubarão foi encerrado há TRINTA E UM anos, CINCO meses, e UM dia. Desde então esperamos por novas obras de redragagem. Mas só preocupação com o rio não basta. Precisamos também de um sistema de monitoramento regional dos níveis do rio. Precisamos manter as barras de rios e lagoas desassoreadas para dar vazão às águas das chuvas. Precisamos construir barragens. Precisamos de projetos para buscar os recursos para fazer é que é necessário.

Se lembrando todo ano a passagem da enchente já está difícil fazer estas obras, imagine se o passado cair no esquecimento?

Continue lendo...

Temer em Criciúma

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) estará hoje em Criciúma para participar da posse da nova diretoria da Associação Empresarial, a ACIC, entidade que completará 70 anos em junho. O novo presidente será o empresário César Smielevski. No evento, Temer falará sobre o cenário político e econômico do Brasil.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors