terça-feira, 18 de março de 2014

2018 em 2014?

Entre as possíveis articulações para a campanha de reeleição do governador Raimundo Colombo (PSD) já se fala que os acordos de 2014 estariam sendo ampliados para 2018. O governador disse que tem intenção de voltar ao Senado, mas que isso é impossível de se garantir agora, com tanto tempo de antecedência.

Este tema que envolve as eleições de 2014 foi apenas um dos assuntos tratados em entrevista realizada na semana passada, em Florianópolis, para a Unisul TV. O programa Grandes Temas, conduzido pelo jornalista Ildo Silva da Silva, e que teve a minha participação, será exibido nesta terça-feira, 18/3, às 21 horas.

Raimundo Colombo também falou sobre as ações do governo na região com os recursos do Pacto por Santa Catarina, Fundam, entre outros. Ele antecipou também a informação de que hoje de manhã estaria descentralizando os recursos para a construção da ponte do Camacho, entre Jaguaruna e Tubarão. A responsabilidade da obra ficará por conta da SDR.

O governador também disse que está angustiado com a demora do Aeroporto de Jaguaruna e que não vê a hora do equipamento funcionar. Entende que será importante para o desenvolvimento regional e que está empenhado em tirar do papel outros projetos como a rodovia Ivane Fretta Moreira, conclusão da Arena Multiuso e da UPA 24 horas.

Sem tem o que mostrar, o governador sabe que terá um 2014 difícil e mais complicado ainda de se pensar num distante 2018.

Continue lendo...

Orçamento regionalizado

Todo ano os deputados estaduais circulam pelo Estado em Audiências Públicas para o Orçamento Regionalizado. Ocorre que muito do que se discute acaba ficando só no papel. Por este motivo, o líder do PP na Alesc, deputado Valmir Comin, encaminhou ofício à Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa propondo que os membros do governo o que foi aproveitado e realizado.

Continue lendo...

Alves será o novo presidente da Acim

A Associação Empresarial de Imbituba (Acim) elege nova diretoria na próxima sexta-feira, 21/3. Apena uma chapa foi registrada para a eleição. Ela é encabeçada pelo empresário Jaime Pacheco Alves, da empresa Lasca Minerações. O atual presidente, Adilson Silvestre, será o vice-presidente da entidade.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors