terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Aeroporto: quanta espera

Entre os assuntos parcialmente resolvidos em nossa região está o Aeroporto de Jaguaruna. A obra que é vista como extremamente importante para alavancar o desenvolvimento está concluída, mas ainda não tem as autorizações da Anac para o efetivo funcionamento.

O aeroporto já foi inaugurado algumas vezes, diversas datas foram fixadas para o voo inaugural e a estrutura está praticamente pronta, só esperando para funcionar. Desde o ano passado uma empresa administra o local e todo mês são pagos R$ 250 mil por este serviço.

Em abril do ano passado comentei aqui que a presença do Criciúma na primeira divisão do Campeonato Brasileiro era a grande esperança para fazer o aeroporto funcionar. O ano passou, o Tigre quase foi rebaixado para a segunda divisão e nada de um avião decolar. Felizmente o Criciúma não caiu, mas o Brasileirão 2014 logo vai começar e será que a situação vai continuar? Há dez meses eu pensava que a pressão dos grandes clubes como Corinthians e Flamengo para não encarar a BR-101 seria grande o bastante para acelerar o processo. Mas não deu.

Esta semana, o governador Raimundo Colombo (PSD) deve ir a Brasília para resolver algumas questões sobre as obras no Aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis, e também deve falar sobre o Aeroporto de Jaguaruna. Será que virá com boas notícias? Porque do jeito que está não dá mais. O atraso é grande e a conta cada vez maior.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors