terça-feira, 26 de novembro de 2013

Nem de perto pela 101

A presidenta Dilma Roussef (PT) estará em Santa Catarina nesta quarta-feira. Chega em Joinville, passará por São Francisco do Sul, Itajaí e Florianópolis. Vai anunciar recursos para obras no Porto de Imbituba, mas fisicamente vai passar longe do Sul.

Tudo bem que a agenda da presidenta é concorrida e que ela dever ser cercada de toda a segurança possível, mas se viesse alguns quilômetros mais ao Sul ela poderia ver de perto os problemas gerados pelo atraso nas obras de duplicação da BR-101. Obra esta que ela prometeu durante a campanha que iria concluir. Do jeito que está só com reeleição e isso não estava implícito na promessa.

Como Dilma terá um encontro com o governador Raimundo Colombo (PSD) espera-se que ele conte as medidas que estão sendo planejadas para amenizar a situação durante o verão. A ideia é restringir o tráfego de veículos pesados nos finais de semana ou então usar a BR-116.

Para os veículos menores a proposta envolve a divulgação de rotas alternativas, que no caso incluem trechos de rodovias não pavimentadas, o que convenhamos, não agrada ninguém.

Continue lendo...

Horário especial x fiscalização

Mais um período natalino chega e as divergências entre os sindicatos que representem os patrões e os trabalhadores do comércio de Tubarão continuam. As duas entidades não conseguem um acordo para o horário especial. Os comerciários alegam que os direitos trabalhistas não são respeitados e neste caso fica uma dúvida. Ou tem informação desencontrada nesta história ou existe omissão de quem deveria fiscalizar.

Continue lendo...

Frase do Dia

“Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira.”
Leon Tolstoi, escritor russo

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores