quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Pela preservação da orla sul de Laguna

A Praia do Gravatá em Laguna tem sido a principal personagem da discussão que envolve uma mudança na legislação que permitiria o surgimento de loteamentos e construções. Mas o assunto é mais abrangente e envolve outras praias da região, como a Tamborete, Maneloni, e outras da Zona Sul que ainda permanecem inexploradas.

Até agora a movimentação popular tem conseguido arrastar a discussão. Já tem vereador mudando de posição sobre o projeto. Ontem os discursos foram acalorados na sessão da Câmara de Vereadores, mesmo sem o tema estar na pauta de votações.

Quem defende a mudança argumenta que o desenvolvimento beneficiará os moradores da região com a rede de esgoto, por exemplo. Mas outras praias do Sul já são urbanizadas e não tiveram melhoria alguma.

Quem é contra, entende que a preservação manterá a área como um atrativo turístico ecológico. Também defendem que outras praias ao norte já estão urbanizadas e tem espaço para crescer. Ou seja, a economia do município não seria prejudicada.

E agora, quais serão os próximos capítulos desta novela? Seja qual for o desfecho, o assunto precisa ser discutido abertamente, com espaço para todas as manifestações, e sem manobras para que o interesse da minoria não prevaleça sobre a maioria.

Continue lendo...

Milagre para o asfalto

Ao contrário do que a mídia anda dizendo sobre a visita da audiência da comitiva catarinense com o Papa Francisco, ela não teve o objetivo de pedir a canonização da beata Albertina Berkembrock. Chegamos a escrever aqui no dia 29 de outubro que o presidente da Alesc, deputado Joares Ponticelli (PP), iria entregar uma imagem de Santa Catarina de Alexandria e ressaltar a importância do reconhecimento. A canonização depende da aprovação de um milagre, e segundo a manifestação do Pe. Sérgio Jeremias, que atua na causa de canonização, o deputado deveria resolver o asfaltamento da estrada que já se arrasta por quatro anos.

Continue lendo...

Frase do Dia

"Falais baixo se falais de amor."
Shakespeare, poeta e dramaturgo inglês

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors