terça-feira, 19 de novembro de 2013

Quem ajuda o catarinense do Sul?

O estado de Santa Catarina há muito tempo é considerado o 'zero' da BR-101. Os estados vizinhos sempre tiveram mais força política diante do Governo Federal. O caso da BR-101 é um exemplo clássico disso. No Rio Grande do Sul a obra já está pronta há um bom tempo, com tuneis e pontes construídos.

Diante desta falta de força, o Sul de Santa Catarina sofre mais ainda. O trecho norte da BR-101 foi duplicado primeiro e de forma mais rápida. Por aqui, a obra começou depois e já se arrasta por 10 anos.

As filas do feriadão, estendidas para ontem, antecipam as dificuldades que teremos durante o verão. Quem depende do fluxo turístico deve estar apavorado. Quem é que vai querer passar pelo transtorno de ficar horas parado na estrada?

Agora o governo federal anuncia que vai fazer a quarta pista do Morro dos Cavalos. Uma medida paliativa, mas que não resolve para esta temporada já que as obras só devem começar depois do verão. Quem recupera as vidas perdidas? Quem paga a conta do atraso que tudo isso causa?

Ser catarinense já é difícil e ser catarinense do Sul é mais sofrido ainda. Até quando?

Continue lendo...

Casal Amin pelo interior

Já escrevemos aqui que a interinidade de Joares Ponticelli no governo do estado foi uma demonstração da possibilidade do Partido Progressista integrar a aliança PSD-PMDB nas eleições de 2014. Mas entre os adversários da ideia estão membros históricos do partido de Ponticelli. O casal Amin, Esperidião e Ângela, tem viajado pelo interior do Estado e medindo a popularidade que continua em alta. Contam com os bons números das pesquisas prévias para bancar novamente uma candidatura ao governo do estado.

Continue lendo...

Frase do Dia

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.”
Fernando Pessoa, poeta, filósofo e escritor português

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors