terça-feira, 12 de novembro de 2013

O futuro da GMT

A vereadora de Tubarão Beth Xuxa (PSDB) levou para a sessão de ontem um problema que atinge o Posto de Saúde do Bairro Morrotes. Desta vez não falta médico, mas segurança. O profissional que deveria atender a população não quer mais atuar por lá sem ter a presença de um segurança. Alguns postos da cidade já têm, mas já pensou se todos exigirem por isso?

A Guarda Municipal (GMT), que na teoria, teria entre suas atribuições a proteção das instalações do município não tem condições de fazer por falta de efetivo. Desde que foi criada, em 2006, 49 pessoas já ingressaram na Guarda, mas hoje só 37 continuam.

Este número é insuficiente para a realização dos trabalhos de fiscalização do trânsito, segurança de escolas, secretarias, Caps e albergue, por exemplo. Os próprios guardas já estiveram na Câmara de Vereadores para pedir apoio para garantir condições de trabalho.

A Guarda Municipal de Tubarão já esteve no centro de algumas polêmicas nos últimos tempos. Um de seus integrantes foi morto durante o trabalho, tiveram a atuação questionada em alguns episódios e foram até equipados com armas de fogo.

Mas mesmo um problema num posto de saúde, demonstra a fragilidade deste órgão. A população cobra pelo trabalho, mas se não tem condições de cumprir com suas funções, a administração do município deveria esclarecer logo o que pretende fazer com a Guarda. Vai investir em segurança particular, em detrimento de regularizar o setor? Vai esperar o esvaziamento até que ela acabe de vez? Como vai atender as necessidades de segurança da cidade? Os tubaronenses merecem estas respostas.

Continue lendo...

Agenda na região

O Governador interino, deputado estadual Joares Ponticelli (PP), terá agenda na região nesta quarta-feira, 13/11. Em Tubarão vai estadualizar a rodovia Ivane Fretta, ligação entre a BR-101 e o bairro São Martinho, criando um anel viário. Em Imbituba, fará visitas ao Porto e ao prefeito Jaison Cardoso (PSDB) e vice-prefeito Elísio Sgrott (PP).

Continue lendo...

Frase do Dia

“Todos vivemos sob o mesmo céu, mas ninguém tem o mesmo horizonte!”
Konrad Adenauer, político alemão

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors