terça-feira, 30 de julho de 2013

A saúde, ainda

Ao criar uma Comissão Especial para verificar as condições dos Postos de Saúde, os vereadores de Tubarão deixaram a zona de conforto que se encontravam e partiram para uma ação prática. É uma atitude diferente do que se viu nos últimos anos quando muita coisa também não funcionou da maneira adequada, mas o silêncio prevaleceu.

Os vereadores que integraram a Comissão prometem divulgar um relatório completo até o dia 15 de agosto, mas já adiantaram que constataram uma situação crítica. Aparelhos quebrados, falta de funcionários, de remédios e problemas estruturais que têm uma única vítima: o cidadão que paga impostos e espera pelo atendimento.

A área da saúde é o principal problema apontado pelos brasileiros em qualquer pesquisa que seja feita. É o calo no sapato dos governos federal, estadual e municipal. Mas por que ninguém dá um jeito nisso? O que falta para a população ser tratada com respeito?

A situação de Tubarão não é nova e vem se arrastando por algum tempo e alguém precisa resolver. O ex-prefeito Pepê Collaço (PSD) disse durante a campanha eleitoral que dinheiro não era problema, que não havia falta de recursos. Se esta é a verdade o que deve faltar é a gestão correta destes valores para oferecer ao cidadão um atendimento digno.

A partir deste relatório dos vereadores espera-se que tenhamos soluções práticas para os problemas da saúde. A atuação deles não pode parar no levantamento apenas. Devem agir e contribuir para melhorar a situação.

Continue lendo...

Rede Sustentabilidade pede registro no TRE-SC

A Rede Sustentabilidade (#rede) em Santa Catarina oficializou nesta segunda-feira, 29/7, o pedido de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No mínimo nove estados precisam completar essa etapa para transformar o movimento em partido. Além disso são necessárias 500 mil assinaturas de apoio validadas em cartórios, de eleitores em todo o Brasil. Junto com o pedido, a #rede em Santa Catarina entregou as 3,9 mil assinaturas de apoio validadas pelos cartórios. Ao todo, o Estado, que foi o primeiro a completar a meta de coleta de assinaturas, conta com 17 mil assinaturas, que ainda estão sendo enviadas para os cartórios.

A #rede, que tem a ex-senadora Marina Silva como uma de suas lideranças, já conseguiu cerca de 818 mil assinaturas de apoio. Até agora, 125 mil já foram certificadas - ou seja, conferidas pelos cartórios eleitorais. A etapa seguinte é encaminhar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as assinaturas certificadas para pedir o registro do partido. A previsão é que isso seja feito até meados de agosto.

Com informações da AI/RS

Continue lendo...

Frase do Dia

“Aquele que se analisou a si mesmo, está deveras adiantado no conhecimento dos outros.”
Denis Diderot, filósofo francês

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores