sábado, 20 de julho de 2013

Espaços no PP

O Partido Progressista, o PP, pode registrar algumas filiações significativas aqui na região. A principal delas deve envolver a cúpula estadual e trata-se do deputado federal Jorge Boeira, que atualmente está sem partido.

A discussão no PP não será abonar a filiação dele, pois ninguém contesta a chegada de mais um deputado. O problema está nas condições impostas para isso. Boeira quer ser o único candidato do partido na região, e o presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli já é pré-candidato a este cargo. Isso até pode mudar com uma possível indicação de Ponticelli para o Senado ou vice-governador, mas não há garantias. Os pepistas entendem que Boeira terá que disputar espaço com outros nomes.

Para a vaga aberta por Ponticelli na Alesc também haverá discussão. O ex-vereador Deka May já saiu na frente para ser o candidato, mas disputará a indicação com dois novos filiados. O empresário e vice-presidente da CDL Luciano Menezes e o professor e diretor do Colégio Dehon José Matiolla, que atualmente está no PPS, também discutem a filiação e a possibilidade de disputar as eleições de 2014.

Continue lendo...

Como vivem os sem mandatos e cargos?

O que faz e do que vive um político quando perde uma eleição e fica sem cargos nos governos? Esta pergunta deveria ser feita a todos aqueles que ficam sumidos durante os intervalos eleitorais e reaparecem a cada nova campanha? Estão empregados na iniciativa privada, são donos do próprio negócio ou simplesmente vivem de renda (qual)? São perguntas que todo aquele que pretende um cargo público não pode se privar de responder.

Continue lendo...

Coligações e outras propostas

A bancada do PSD na Câmara Federal vai apresentar proposta para acabar com as coligações partidárias nas eleições proporcionais a partir de 2018. Outros pontos em discussão no âmbito da reforma política serão avaliados pelo PSD em seminário que o Espaço Democrático – a fundação do PSD para estudos e formação política – vai realizar em conjunto com a bancada federal do partido. Os encontros vão orientar a decisão do partido em relação à reforma.

Continue lendo...

Fusão frustrada

A deputada federal Carmen Zanotto faz parte do grupo criado pelo PPS para discutir com lideranças do PMN a fusão das siglas para a formação da Mobilização Democrática. A fusão anunciada em abril acabou esfriando. O PMN convocou Convenção Nacional para 28 de julho. Entre os assuntos da pauta está a deliberação sobre a desistência da fusão com o PPS, cujos representantes mantém esperança em concretizar.

Continue lendo...

Públicas e privadas

- Prefeitos de Jaguaruna, Luiz Napoli (PP), e Sangão, Castilho Vieira (PP), estiveram na Alesc esta semana. Foram pedir ajuda ao presidente Joares Ponticelli (PP) para fazer a obra de pavimentação da estrada do Campo Bom andar. Pressão deve ser feito junto ao Governador.
- Deputado estadual Altair Guidi (PPS) volta a tirar licença na Alesc para dar espaço para os suplentes. Quem assume agora é Aparecido Voltolini, o Taxista.
- Depois do deputado federal Paulo Teixeira (SP) é a vez do deputado estadual Rui Falcão (SP) lançar candidatura à presidência nacional do PT. As eleições estão previstas para 10 de novembro. Ele já presidiu a sigla em 1994 e 2011.

Continue lendo...

Frase do Dia

“O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo.”
Clarice Lispector, escritora e jornalista nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores