sexta-feira, 19 de julho de 2013

Contra a vontade da população

Até quando vai a insistência do Governo Estadual em construir uma Penitenciária em Imaruí? Certa ou errada, a população já manifestou nas urnas que não quer esta obra. O tema dominou a campanha eleitoral do ano passado e o resultado foi uma espécie de plebiscito. Venceu o candidato que era contra, Manoel Viana (PT), e foi derrotado o que era a favor, o ex-prefeito Amarildo Souza (PSD). O governo agora tem a seu favor uma nova decisão judicial que garante as licenças para realizar a obra. Será que vai se utilizar deste recurso.

Sempre que passa pela região Raimundo Colombo (PSD) é questionado sobre o assunto e reforça a necessidade de que o Estado precisa construir as penitenciárias e como tem dificuldade para encontrar um local. Se optar por respeitar a vontade dos moradores de Imaruí e buscar uma nova cidade, espera-se, no mínimo, que o governo tenha aprendido com os erros na condução deste projeto que é necessário, mas precisa ser muito discutido com os moradores da área envolvida.

ASSISTA REPORTAGEM DA UNISUL TV

Vinho Artesanal

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, aprovou o projeto que regulamenta a produção e a comercialização de vinhos artesanais em todo o País. O projeto aborda a limitação da produção em 20 mil litros por ano e que no mínimo 70% da uva sejam colhidas na propriedade. A matéria segue para a Comissão de Constituição e Justiça e, se aprovada, segue para o Senado.

Alesc discute pedido dos Bombeiros

Desde 1998 os Bombeiros lutam para ter o poder de Polícia Administrativa. Nesta semana uma comissão discutiu o assunto na Assembléia Legislativa em Florianópolis

Frase do Dia

"O ser, o ter e o fazer são como triângulo, no qual cada lado serve de apoio para os demais. Não há confliteo entre eles."
Shakti Gawain, escritora americana

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores