sábado, 13 de julho de 2013

Dívida pública

Todo mundo deve saber que gastar mais do que se ganha vai acabar numa grande dor de cabeça. Os juros de uma dívida crescente vão consumir toda e qualquer chance de viver com tranquilidade. Pois se na vida de uma pessoa qualquer este controle é permanente por que deveria ser diferente com as coisas públicas. Pouca gente protestou contra isso, mas um dos grandes problemas do Brasil é o governo gastar mais do que arrecada. Até quando?

Continue lendo...

Propostas do PSDB

O PSDB apresentou esta semana seis propostas para serem defendidas para a reforma política. São elas: - fim da reeleição e mandato de cinco anos; - voto distrital misto; - fim das coligações proporcionais; - mudança na suplência para senador; - cláusula de desempenho; e – mudança da regra para concessão de tempo de TV para propaganda eleitoral. O partido defende que as mudanças devam valer somente em 2018.

Continue lendo...

Corte nos próprios salários

A prefeita de Santa Maria da Boa Vista (PE), Eliane Costa (PSL), eleita no mês de junho, decretou estado de emergência financeira do município. A medida se refletirá no corte gostos que estão acima do estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Para se adequar à Lei, a prefeita estabeleceu o corte de 45% no próprio salário, no do vice e dos secretários. Esta moda bem que poderia pegar por aqui.

Continue lendo...

Sem reforma, os remendos

O líder do DEM no Senado, José Agripino, apresentou proposta de emenda à Constituição (PEC) que dificulta a criação de órgãos públicos no país. Pela PEC, ministérios, órgãos e entidades da administração pública só poderão ser criados mediante lei complementar, que exige quórum de maioria absoluta e votação nominal em dois turnos, no plenário. A PEC também proíbe o governo de editar medidas provisórias (MP) sobre o assunto. Na falta de uma reforma administrativa que reduza a estrutura, criar mecanismos para dificultar já será um passo.

Continue lendo...

Públicas e Privadas

- Secretário estadual de Cultura, Esporte e Turismo, Beto Martins (PSDB) é um dos cotados para a vice-presidência do PSDB que faz convenção neste domingo.

- PPS nacional volta a discutir a fusão com o PMN na segunda-feira, 15/7, em Brasília. Os dois partidos formariam a Mobilização Democrática (MD).

Continue lendo...

Frase do Dia

“Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.”
Isaac Asimov, professor americano

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors