sexta-feira, 12 de julho de 2013

Candidatos novos e diferentes

Estamos a doze meses de uma nova campanha eleitoral. No mês de julho de 2014 os partidos já terão definidos os nomes dos candidatos e pelo movimento das discussões atuais não teremos nenhuma novidade. Teremos sim, algumas mudanças de cargos. Algum deputado estadual disputando uma vaga em Brasília. Talvez algum ex-prefeito seja candidato a deputado e muitos vereadores também se lancem na disputa. Serão os mesmos nomes tentando permanecer ou mudar de cadeira.

Mas por que esta falta de renovação nos partidos políticos? As manifestações populares que vimos no mês de junho mostraram insatisfação com o quadro atual, mas se não forem oferecidas possibilidades de mudanças, qual a esperança que se pode ter?

Os atuais mandatários já demonstraram que não tem condições de implantar as reformas necessárias na velocidade que a população precisa. Há décadas eles vêm legislando em causa própria e só se aproximam do eleitor em época de eleição.

Apesar da rejeição aos partidos políticos, as pessoas que foram para as ruas devem entender que precisam conviver com eles para alcançar as reivindicações. Por isso, existe a necessidade de que uma nova geração se mostre em condições também de disputar eleições, renovar a política e qualificar a atuação partidária.

Para quem ainda não tem filiação, mas quer participar das eleições como candidato ainda dá tempo. O prazo vai até 5 de outubro. Quem se habilita?

Continue lendo...

Festa do Vinho Goethe

A Festa do Vinho Goethe começa hoje, 12/7, em Pedras Grandes, na localidade de Azambuja. A festa é realizada de dois em dois anos

Continue lendo...

Mudanças no trânsito de Tubarão

Nesta semana o Governo do Município de Tubarão anunciou as mudanças que serão realizadas no trânsito da cidade para melhorar o fluxo de veículos na cidade

Continue lendo...

Frase da Dia

“Na vida existem erros e verdades, dizer que te amo pode ter sido meu maior erro, mas foi minha maior verdade!”
J. Fernando

Continue lendo...

Morre prefeito de Garopaba Luiz Nestor, aos 46 anos

O prefeito de Garopaba Luiz Nestor (PMDB), faleceu nesta madrugada no Hospital de Caridade em Florianópolis. O corpo será velado na Igreja matriz da Paróquia São Joaquim de Garopaba a partir das 9 horas. O sepultamento está previsto para ser realizado após a missa das 15h30min. Nessa Sexta feira será decretado ponto facultativo no serviço público municipal e Luto oficial de 3 dias.

Nestor estava internado em Florianópolis devido a complicações de um câncer cerebral. Em 2009 ele também teve problemas de saúde causados por uma isquemia, de caráter transitório. Disputou as eleiçoes de 2012 e foi reeleito com 7.019 (55,26%) votos. O vice-prefeito que assumirá o cargo é Sérgio Cunha (PSD).

Leia mais...
Estado de saúde do prefeito de Garopaba é estável

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors