segunda-feira, 1 de julho de 2013

Calendário curto

Os prefeitos interessados em receber recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) devem correr contra o tempo. Metade de 2013 já passou e até novembro eles precisam ter os recursos garantidos e os projetos aprovados. A partir de dezembro, a máquina pública fica praticamente paralisada até o Carnaval, que em 2014 será no início do mês de março. Depois disso serão apenas mais dois meses até entrar o calendário eleitoral e congelar as assinaturas de contratos, convênios e outras burocracias.

A preocupação com os prazos ficou evidente esta manhã num encontro entre o prefeito de Tubarão Olávio Falchetti (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP). O deputado garantiu a indicação de R$ 300 mil para o município e mais uma obra que será definida. Os valores ultrapassam 10% da cota de R$ 3 milhões que cada parlamentar terá para indicar às cidades. Mas para isso é fundamental definir com agilidade os projetos e encaminhar os tramites burocráticos.

A prefeitura de Tubarão ainda vai buscar com outros deputados mais indicações para o município, além do que virá diretamente do Governo Estadual. Com o montante de recursos definidos há expectativa de realizar obras de investimento em diversas áreas. Falchetti ainda disse no encontro que espera obter esta semana as últimas certidões negativas que faltam. Só assim a cidade estará apta para receber verbas estaduais e federais. Sem elas, de nada vai adiantar tanto esforço e comprometimento.

Continue lendo...

Claudemir na reserva

O suplente de vereador Claudemir da Rosa (PT) assume cadeira na Câmara de Tubarão pelos próximos 30 dias. Ele ocupará a vaga do vereador Paulão e deixa a secretaria municipal de Segurança e Patrimônio a cargo de Raul Lino que vai acumular o cargo de coordenador de Trânsito e de secretário, interinamente. Mais do que um rodízio entre os vereadores petistas e os suplentes a medida visa resolver a situação particular de Claudemir. Como é policial militar ele estava de licença da instituição e agora irá para a reserva por assumir um cargo eletivo.

Continue lendo...

Frase do Dia

"Quantas injustiças podem ser esquecidas no abraço de um amigo. A amizade é o mais perfeito dos sentimentos porque é livre..." 
Rousseau e Lacordaire

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors