sexta-feira, 28 de junho de 2013

Convenções e alianças

As manifestações populares que tomaram as ruas nas últimas semanas desviaram o foco para as movimentações político partidárias que ocorrem em Santa Catarina. Neste período, o PSDB definiu a realização da Convenção Estadual para o dia 14 de julho. O Senador Paulo Bauer é o mais indicado para assumir o comando da sigla.

Neste sábado será realizada a Convenção Estadual do PMDB. Duas chapas foram registradas. Uma é liderada pelo atual presidente e vice-governador Eduardo Moreira e a outra pelo deputado federal Mauro Mariani. As Convenções de agora são importante para definir os rumos que as siglas vão tomar em 2014. São estes Diretórios que vão liderar os encaminhamentos.

No PSDB é certa a investida em uma chapa própria com Bauer disputando o governo. No PMDB a situação depende de qual chapa vencer a Convenção. Se der Moreira, o mais provável, é a repetição da aliança para a reeleição de Raimundo Colombo (PSD). Se der Mariani, ganha força a tese de chapa própria do PMDB.

Neste cenário, continua correndo por fora o PT catarinense, que é cobiçado para substituir o PSDB na aliança governista. Há resistência entre os petistas, mas até o ex-presidente Lula teria entrado no circuito, telefonando para os principais líderes da sigla e pedindo que considerem esta proposta. O objetivo maior seria ter a ministra Ideli Salvatti novamente candidata ao Senado.

Continue lendo...

Destino PSD

O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins (PSDB), continua sendo alvo de cobiça de alguns partidos. A mudança para o PP deixou de ser comentada e ganha força nos bastidores uma articulação do PSD para tê-lo em seus quadros. Com dificuldades de viabilizar uma candidatura a deputado estadual entre os tucanos, ele seria atraído pelo convite do governador Raimundo Colombo de garantiria apoio do diretório estadual e de diretórios da Grande Florianópolis.

Continue lendo...

Licenças e suplentes

O vereador Paulão (PT) pediu ontem licença da Câmara de Vereadores para tratar de assuntos particulares. O secretário municipal de Segurança e Trânsito, Claudemir da Rosa (PT), deixa o cargo para assumir a vaga durante o período de 30 dias. Em entrevista ao repórter da Unisul TV, Marcos Dalmoro, Paulão descartou a possibilidade de assumir a Fundação de Educação.
O suplente Felipe Felisbino (PSDB) que ocupou a vaga do titular João Fernandes (PSDB) nos últimos 60 dias despediu-se ontem da Câmara. Existe a possibilidade da licença de Fernandes ser renovada e dessa forma Felisbino volta ao cargo já na segunda-feira.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Continue lendo...

Manifestantes na Câmara de Tubarão

Na Sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 27/6, os vereadores receberam os representantes das manifestações que entregaram um documento com reinvindicações de melhorias

Continue lendo...

Transporte público: inspeção em Imbituba

Motoristas que prestam serviço de transporte público em Imbituba devem realizar inspeção semestral para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança

Continue lendo...

Frase do Dia

“Algumas pessoas estão sempre resmungando porque as rosas têm espinhos. Eu sou grato porque os espinhos têm rosas.”
Alfonso Karr, novelista francês

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors