Convenções e alianças

by Rafael Matos on sexta-feira, 28 de junho de 2013

As manifestações populares que tomaram as ruas nas últimas semanas desviaram o foco para as movimentações político partidárias que ocorrem em Santa Catarina. Neste período, o PSDB definiu a realização da Convenção Estadual para o dia 14 de julho. O Senador Paulo Bauer é o mais indicado para assumir o comando da sigla.

Neste sábado será realizada a Convenção Estadual do PMDB. Duas chapas foram registradas. Uma é liderada pelo atual presidente e vice-governador Eduardo Moreira e a outra pelo deputado federal Mauro Mariani. As Convenções de agora são importante para definir os rumos que as siglas vão tomar em 2014. São estes Diretórios que vão liderar os encaminhamentos.

No PSDB é certa a investida em uma chapa própria com Bauer disputando o governo. No PMDB a situação depende de qual chapa vencer a Convenção. Se der Moreira, o mais provável, é a repetição da aliança para a reeleição de Raimundo Colombo (PSD). Se der Mariani, ganha força a tese de chapa própria do PMDB.

Neste cenário, continua correndo por fora o PT catarinense, que é cobiçado para substituir o PSDB na aliança governista. Há resistência entre os petistas, mas até o ex-presidente Lula teria entrado no circuito, telefonando para os principais líderes da sigla e pedindo que considerem esta proposta. O objetivo maior seria ter a ministra Ideli Salvatti novamente candidata ao Senado.

Destino PSD

by Rafael Matos

O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins (PSDB), continua sendo alvo de cobiça de alguns partidos. A mudança para o PP deixou de ser comentada e ganha força nos bastidores uma articulação do PSD para tê-lo em seus quadros. Com dificuldades de viabilizar uma candidatura a deputado estadual entre os tucanos, ele seria atraído pelo convite do governador Raimundo Colombo de garantiria apoio do diretório estadual e de diretórios da Grande Florianópolis.

Licenças e suplentes

by Rafael Matos

O vereador Paulão (PT) pediu ontem licença da Câmara de Vereadores para tratar de assuntos particulares. O secretário municipal de Segurança e Trânsito, Claudemir da Rosa (PT), deixa o cargo para assumir a vaga durante o período de 30 dias. Em entrevista ao repórter da Unisul TV, Marcos Dalmoro, Paulão descartou a possibilidade de assumir a Fundação de Educação.
O suplente Felipe Felisbino (PSDB) que ocupou a vaga do titular João Fernandes (PSDB) nos últimos 60 dias despediu-se ontem da Câmara. Existe a possibilidade da licença de Fernandes ser renovada e dessa forma Felisbino volta ao cargo já na segunda-feira.

Rhumor do JBGuedes

by Rafael Matos

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Manifestantes na Câmara de Tubarão

by Rafael Matos

Na Sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 27/6, os vereadores receberam os representantes das manifestações que entregaram um documento com reinvindicações de melhorias

Transporte público: inspeção em Imbituba

by Rafael Matos

Motoristas que prestam serviço de transporte público em Imbituba devem realizar inspeção semestral para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança

Frase do Dia

by Rafael Matos

“Algumas pessoas estão sempre resmungando porque as rosas têm espinhos. Eu sou grato porque os espinhos têm rosas.”
Alfonso Karr, novelista francês

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores
Os textos publicados aqui podem ser reproduzidos com a devida citação da autoria e endereço do link. Tecnologia do Blogger.