terça-feira, 25 de junho de 2013

Pactos compõem pacote básico

Os cinco pactos nacionais propostos ontem pela presidenta Dilma Roussef (PT) podem não abranger todas as reivindicações feitas nas ruas do Brasil, mas englobam boa parte delas. Os pactos são viáveis e o tempo para serem colocados em prática pode variar. Como tudo neste país, dependemos da vontade política para tirar os projetos do papel. Está mais do que provado que quando eles querem, eles fazem e se tivessem feito as reformas necessárias para melhorar a nação a insatisfação popular seria bem menor.

Por isso, a mobilização dos brasileiros que participam dos protestos precisa ser permanente e ampliada. Se a vontade dos políticos não der a prioridade necessária para resolver os problemas, a vontade popular precisa agir e cobrar.

Garantir os recursos do petróleo para a educação, fazer a reforma política, investir na melhoria e ampliação do transporte público, garantir o atendimento de saúde de qualidade e acabar com a corrupção que subtrai dos cofres públicos o que os brasileiros pagam em impostos não compõem nenhum plano mirabolante para salvar a nação.

Eles fazem parte de um comportamento básico de qualquer governo que trata com respeito os seus cidadãos. Comportamento este que há décadas anda tão em falta com os mais de 190 milhões que vivem por aqui.

Continue lendo...

Que demora para perguntar

Vereadores de Tubarão estão convocando reunião para a próxima segunda-feira para discutir o estacionamento rotativo no centro da cidade. Uma das perguntas a ser respondida é como a empresa concessionária se mantém depois de dois anos e meio, sem um funcionamento efetivo do serviço? Mas outra pergunta que também vale, é por que demoraram tanto tempo para discutir o assunto?

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Continue lendo...

Como um pré-candidato

O diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, Deka May (PP), já cumpre agenda de pré-candidato. Sempre que está na região, aproveita para visitar aliados políticos e participar de eventos. Na última sexta-feira passou pelo gabinete do prefeito de Capivari de Baixo, Moacir Rabello, para uma visita de cortesia. Deka deverá ser o candidato a deputado estadual do PP na vaga de Joares Ponticelli.

Continue lendo...

Honorato nomeia secretária

O prefeito de Pescaria Brava, Antonio Honorato (PSDB), assinou na semana passada, o decreto de nomeação da secretária de educação, cultura e esporte do município, a professora Maria da Glória Rodrigues. Antes ela ocupava o cargo de diretora de ensino.

Continue lendo...

Frase do Dia

“A beleza está nos olhos do observador.”
Margaret Wolfe Hungerford, novelista irlandesa

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors