quarta-feira, 19 de junho de 2013

Tem que ecoar longe

O despertar dos jovens para os grandes problemas nacionais é até agora o maior ponto positivo de todas estas manifestações que acontecem pelo país. A indignação deles para os desmandos da atualidade é o que pode trazer de esperança para alguma mudança.

Mas para que elas apresentem algum resultado, será preciso manter esta mobilização até as próximas eleições. Se em outubro de 2014 ninguém se lembrar de mais nada, o efeito será mínimo.

Esta grande massa de manifestantes terá o poder de renovar os governos, parte do Senado, a Câmara dos Deputados e as Assembleias Legislativas. Ninguém deveria ser reeleito para manter viva a chama da mudança.

Estes jovens que saem às ruas agora terão de lembrar o nome de deputados e senadores que propõem algumas das leis que geram os protestos. Quem foi o deputado que propôs a PEC 37, que tira do Ministério Público o poder de investigação? Quem é o deputado que tenta votar uma Lei para tratar a homossexualidade como doença? Quem são os parlamentares que aprovam e mantém medidas que lhe garantem regalias dignas de reis e rainhas? Só para citar alguns exemplos.

A forma como as manifestações estão ocorrendo, sem lideranças definidas e sem ligações partidárias é a confirmação de que a classe política está desacreditada. Quem vai a rua não quer a presença de políticos e partidos nas passeatas e nenhum político com mandato também se arrisca a chegar perto.

Continue lendo...

Rifa no PSOL

Calma, o partido não vai rifar nenhum partidário. A Secretaria de Finanças do PSOL Nacional está promovendo uma campanha nacional de contribuição financeira. O objetivo central dessa campanha é arrecadar verba para a realização do quarto Congresso Nacional do partido, que será nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, no Distrito Federal. A rifa será uma ação entre amigos do PSOL e os prêmios serão um carro zero, uma moto zero, uma TV, um tablet e umXbox, todos sorteados pela loteria federal de 28 de setembro. A meta é arrecadar R$ 200 mil.

Continue lendo...

Prefeita Mirim quer melhorar praças de Imbituba

A estudante Thais Tatiana de Souza foi eleita prefeita mirim de Imbituba numa disputa que, curiosamente, só teve candidatas meninas. A vitória de Thais foi conquistada com o projeto Construção de Praças, que visa melhorias e manutenção nos espaços públicos de lazer já existentes. A posse oficial será nesta quarta-feira, 19/6, durante a Sessão Solene da Câmara de Vereadores em comemoração aos 55 anos de Imbituba.

Continue lendo...

Para financiar a educação

Site do PRB realiza enquete sobre o projeto de lei do governo que destina recursos dos royalties para educação. Por enquanto o SIM tem mais de 80% dos votos.

Continue lendo...

Frase do Dia

"Aprendemos quando compartilhamos experiências."
John Dewey, filósofo e pedagogo norte-americano

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors