terça-feira, 18 de junho de 2013

O copo transbordou

Um médico alergista costuma explicar ao paciente que ao longo da vida é como se fosse enchendo um copo com as coisas que causam a alergia. Mas chega um dia, este copo transborda e as reações alérgicas se manifestam no corpo do doente.

Seria mais ou menos o que está acontecendo com a sociedade brasileira e com os protestos que se espalham pelo país. Os vinte centavos das passagens dos ônibus seriam o que fez transbordar o copo da paciência.

Falta de recursos para a educação, para a saúde, para reajustar a tabela do SUS, para construir hospitais, para dar segurança, respeito aos aposentados, saneamento básico, os escândalos de corrupção, superfaturamento de obras, impunidade, reformas na legislação que nunca saem como a política, a penal e a tributária, PEC 37, auxílio-alimentação do judiciário, auxílio-moradia de deputados, controle da inflação, gastos excessivos com os estádios para a Copa, ufa! É uma lista que pode ser quase interminável, mas que é suficiente para transbordar qualquer copo.

Os protestos vão crescer mais? Até onde isso vai chegar? Teremos conquistas?

Como em todo tratamento médico, a vigilância tem que ser permanente. A classe política precisa ser lembrada diariamente que tem que agir em sintonia com as necessidades da população.

Continue lendo...

Quadros deixa o PMDB

As desfiliações continuam no PMDB de Tubarão. Agora é a vez do ex-secretário do partido, Dionísio de Quadros, que comunicou a saída. Em nota ele informa que tomou a decisão “pelo fato de não concordar com os encaminhamentos feitos para formação do novo Diretório. E atitude tomada em um passado recente onde foi rasgado o Estatuto do Partido, não respeitando as deliberações que eram tomadas pela Executiva. Acredito que um Partido deva trabalhar pelo bem estar de uma comunidade e não ter dono que defina seus caminhos caminharei sempre em busca de possibilidades que possa desenvolver projetos voltados para atender as necessidades da comunidade onde vivo”. Quadros, porém, não informa se irá se filiar a outro partido.

Continue lendo...

Solução para a imobilidade

Jornalistas da ESPN discutiam durante o fim de semana a ´fantástica´ solução encontrada para os problemas de (i)mobilidade urbana nas cidades que sediam jogos da Copa das Confederações. Pelos menos em Recife e Belo Horizonte o trânsito deverá ser bem menor. Nas duas cidades foram decretados feriados! Pra quê gastar com obras de metrô, BRT, viadutos quando se têm ideias mais baratas como essa não é mesmo?!

Continue lendo...

Frase do Dia

“Não existem passageiros na espaçonave Terra. Somos todos tripulação.”
Marshall McLuhan, acadêmico canadense

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors