quinta-feira, 13 de junho de 2013

Trânsito: falta muito mais

O trânsito de Tubarão vai passar por mudanças nos próximos dias. A partir de segunda-feira já não será mais permitido estacionar na avenida Patrício Lima. Até aí, parece que está tudo bem. O problema é com a mesma decisão na avenida Marcolino Martins Cabral. Aí a polêmica está formada. Muitos são a favor, muitos são contra. Lojistas, principalmente, não concordam com a medida.

O assunto sempre gerou discussões acirradas na cidade. No livro que conta os 60 anos da Acit, a jornalista Darlete Cardoso, relata que em 1976 a proibição de estacionamento na Rua Coronel Collaço não foi bem recebida pelos empresários. A medida seria em caráter experimental durante a realização dos Jogos Aberto de Santa Catarina (Jasc). Como funcionou, a decisão foi mantida e novamente em 1978, os empresários voltaram a questionar o assunto, que não mudou até hoje.

Mas você já imaginou como seria se tivéssemos estacionamento naquele trecho, que liga a saída das pontes até a avenida Marcolino Martins Cabral? De repente, daqui a 30 anos, as pessoas também vão lembrar e questionar como era possível ter estacionamento na principal avenida.

As cidades crescem e se modernizam e para isso são necessárias mudanças. Nos grandes centros, as principais avenidas não têm estacionamentos.

O problema a ser realmente discutido em Tubarão é que com ou sem avenidas, faltam vagas para estacionar, falta sinalização, faltam semáforos sincronizados, falta educação no trânsito, faltam ciclovias e temos um precário sistema de transporte coletivo. E tudo isso, tem que ser cobrado pela população.

Continue lendo...

Redução do teto da RPV

Um tema que deve polemizar a sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão desta quinta-feira. O projetoque reduz o teto para o recebimento de Requisição de Pequeno Valor (RPV) está na pauta, mas já tem indicativo dos vereadores de oposição de que não será aprovado. A proposta do executivo municipal baixa de dez para quatro salários mínimos o valor dos pagamentos que são feitos em curto prazo. Acima disso o pagamento é feito via precatórios, com prazos maiores.

Continue lendo...

Colombo e o Aeroporto

Na semana passada, pude conversar com o governador Raimundo Colombo (PSD) após a participação dele no programa Conversa de Botequim, da Unisul TV. Vejam o que ele disse sobre o Aeroporto Regional de Jaguaruna
 

Continue lendo...

Frase do Dia

"Um anão sobre os ombros de um gigante pode ver mais longe que o próprio gigante."
Robert Burton, acadêmico inglês

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors