segunda-feira, 10 de junho de 2013

Empreendedor sempre tem espírito jovem

Os empreendedores sejam eles jovens, ou não, são muito importantes para o desenvolvimento de qualquer nação. São eles que investem em novas ideias, que garimpam oportunidades, que geram empregos, que movimentam a economia.

Mas a vontade de ter um negócio próprio é algo que precisa fazer parte da nossa cultura. No passado os imigrantes foram desbravadores, mas também foram grandes empreendedores. Abriram negócios, trouxeram conhecimento e buscaram construir uma história de vida por aqui. Era uma necessidade.

Depois, a instabilidade econômica fez com que toda uma geração fosse incentivada a obter um emprego público, a conquistar uma vaga num banco, e muitas vontades ficassem de lado.

Nos últimos anos esta onda empreendedora voltou e muitos novos negócios estão se desenvolvendo. Uns dão certo, outros não, por uma série de motivos. Porque empreender não é fácil. Mas nem por isso se deve desistir.

O incentivo deve ser permanente e de todas as formas. Santa Catarina terá de hoje até quinta-feira a Semana Estadual do Jovem Empreendor. Tubarão está entre as doze cidades que receberão a programação de palestras sobre “O Jovem Empreendedor e a Nova Economia”.

O evento programado para quinta-feira, em Tubarão, integra também a comemoração dos 25 anos da Associação dos Jovens Empreendedores (Ajet). Muitos dos seus fundadores hoje já são experientes empresários e com muita experiência para contar.

Continue lendo...

Exemplo

De Blumenau vem um exemplo de ação na saúde que pode ser repetido em Tubarão e amenizar a pressão sobre a Emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Dois ambulatórios gerais tiveram o horário ampliado das 21 horas para a meia noite. Esta diferença de horário significou o atendimento de mais de 1.100 pessoas, entre elas, quase 400 crianças. Em Tubarão a experiência poderia ser repetida em pelo menos um Posto de Saúde ampliando o horário de atendimento para após as 18 horas.

Continue lendo...

Fim do prazo

O prazo para que os representantes da Coligação Pra Frente Imbituba (PRB, PDT, PMDB, PSL, PTN, PR, PSDC, PHS, PMN, PTC, PSB, PV, PRP, PPL, PSD, PCdoB e PTdoB), e candidatos André Igreja (PDT), Christiano Oliveira (PSD) e Eliene Martins (PMDB)nas eleições municipais de Imbituba em 2012 recorressem contra a sentença que determinou multa de R$ 4 mil terminou nesta segunda-feira, 10/6. Eles foram condenados por propaganda irregular durante a campanha eleitoral e tiveram o recurso negado pelo Juiz Hélio do Valle Pereira.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Continue lendo...

Frase do Dia

"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las."
Aristóteles, filósofo grego

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors