sábado, 8 de junho de 2013

“Governo ‘apanha´ na saúde”

Os problemas da área da saúde estão entre os mais difíceis de resolver na atual gestão estadual. O próprio governador Raimundo Colombo afirma que o governo vem ‘apanhando´ para solucionar os gargalos da área. Para ele, o sistema estadual de saúde, envolvendo hospitais, clínicas, gerências e profissionais, precisa aprimorar a gestão para utilizar os recursos da melhor forma e assim atender às necessidades do cidadão.

Estas observações de Colombo foram feitas durante a passagem por Tubarão e região esta semana. Durante o programa Conversa de Botequim, da Unisul TV, o governador não teve constrangimento em admitir que após dois anos e meio no cargo espera ter reunido informações suficientes para cumprir uma das principais propostas da campanha eleitoral que é oferecer atendimento de referência num raio de 100 quilômetros. Falou que enfrentou problemas estruturais e até judiciais para algumas medidas em que teve de voltar atrás. O pagamento por produtividade foi um exemplo.

Disse também que foi preciso contratar uma consultoria internacional para identificar os problemas e buscar as soluções necessárias. O governador relatou que o mutirão de cirurgias atendeu cerca de 30 mil pessoas e que espera mais. E que agora, com o Pacto por Santa Catarina também quer aplicar os recursos na construção de hospitais e UPAs como a que está parada em Tubarão.

Continue lendo...

Publicas e Privadas

- Prefeitura de Imbituba pagará a primeira parcela do décimo terceiro no dia 14/6, próxima sexta feira.
- Comunidade do Distrito de Ribeirão Pequeno, Laguna, pede a volta da Frente de Trabalho para realizar a manutenção permanente da estrada.
- Justiça proíbe que as embarcações se aproximem das baleias e inviabiliza o turismo de avistagem. Só falta agora proibir os pescadores artesanais de Laguna de se aproximarem dos botos.
- Os contribuintes de Gravatal têm até o dia 12 de junho para pagar o IPTU em cota única e com 20% de desconto. O prazo é o mesmo para o primeiro pagamento de quem optar pelo parcelamento.

Continue lendo...

Frase do Dia

“A primeira lei da natureza é a tolerância – já que temos todos uma porção de erros e fraquezas.”
Voltaire, escritor, ensaísta, deísta e filósofo francês

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors