sábado, 8 de junho de 2013

“Governo ‘apanha´ na saúde”

Os problemas da área da saúde estão entre os mais difíceis de resolver na atual gestão estadual. O próprio governador Raimundo Colombo afirma que o governo vem ‘apanhando´ para solucionar os gargalos da área. Para ele, o sistema estadual de saúde, envolvendo hospitais, clínicas, gerências e profissionais, precisa aprimorar a gestão para utilizar os recursos da melhor forma e assim atender às necessidades do cidadão.

Estas observações de Colombo foram feitas durante a passagem por Tubarão e região esta semana. Durante o programa Conversa de Botequim, da Unisul TV, o governador não teve constrangimento em admitir que após dois anos e meio no cargo espera ter reunido informações suficientes para cumprir uma das principais propostas da campanha eleitoral que é oferecer atendimento de referência num raio de 100 quilômetros. Falou que enfrentou problemas estruturais e até judiciais para algumas medidas em que teve de voltar atrás. O pagamento por produtividade foi um exemplo.

Disse também que foi preciso contratar uma consultoria internacional para identificar os problemas e buscar as soluções necessárias. O governador relatou que o mutirão de cirurgias atendeu cerca de 30 mil pessoas e que espera mais. E que agora, com o Pacto por Santa Catarina também quer aplicar os recursos na construção de hospitais e UPAs como a que está parada em Tubarão.

Publicas e Privadas

- Prefeitura de Imbituba pagará a primeira parcela do décimo terceiro no dia 14/6, próxima sexta feira.
- Comunidade do Distrito de Ribeirão Pequeno, Laguna, pede a volta da Frente de Trabalho para realizar a manutenção permanente da estrada.
- Justiça proíbe que as embarcações se aproximem das baleias e inviabiliza o turismo de avistagem. Só falta agora proibir os pescadores artesanais de Laguna de se aproximarem dos botos.
- Os contribuintes de Gravatal têm até o dia 12 de junho para pagar o IPTU em cota única e com 20% de desconto. O prazo é o mesmo para o primeiro pagamento de quem optar pelo parcelamento.

Frase do Dia

“A primeira lei da natureza é a tolerância – já que temos todos uma porção de erros e fraquezas.”
Voltaire, escritor, ensaísta, deísta e filósofo francês

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores