quinta-feira, 6 de junho de 2013

Retirada do PMDB de Tubarão começa por ex-presidentes

Três ex-presidentes do diretório municipal do PMDB de Tubarão deram início na terça-feira a um processo que deve somar cerca de 200 filiações do partido. Beto Tournier, Maurício da Silva e Dalton Bardini assinam uma carta enderaçada ao atual presidente Mario Cesar de Carvalho em que solicitam o desligamento e desfiliação dos quadros parditários.

O texto lista alguns motivos que os levaram a tomar a decisão. São usados alguns termos pesados como “golpes, mentiras, descumprimentos, alijamentos e enganações”, mas que dão a dimensão do racha dentro do partido, que teve o diretório destituído no final de 2012 e recomposto agora no mês de maio.

Esta crise do PMDB não é nova e as quatro derrotas consecutivas nas eleições municipais confirmam que a união passava longe há muito tempo. Neste período, por exemplo, o PMDB manteve a representação na Câmara de Vereadores com votações melhores do que os candidatos a prefeito. Mais um sinal de que a mobilização era dividida.

O grupo de descontentes deve a partir de agora registrar desfiliações em blocos com a expectativa de atingir duas centenas. Suplentes de vereadores também cogitam a desfiliação. Existe a expectativa de que os ex-peemedebistas sigam em bloco para uma nova sigla que ainda está indefinida. Fala-se em PR e PDT e eles terão até outubro para decidir.

Leia a íntegra da carta:
"Ilmo Sr.
Mario Cesar Carvalho
DD Presidente do PMDB de Tubarão
Tubarão, SC, 4 de junho de 2013

Considerando que:
a) Na condição de ex presidentes, somos membros do Diretório do PMDB de Tubarão;
b) Não fomos consultados e discordamos, de forma veemente, que peemedebistas históricos e com longa folha de serviço prestado ao PMDB e à sociedade tubaronense tenham sido alijados da composição do Diretório do partido em Tubarão;
c) Denunciamos os descumprimentos das decisões da Executiva e do Estatuto do partido quando da Convenção no ano passado, o golpe, em que peemedebistas foram enganados para assinar documento, que objetivou DISSOLVER o Diretório anterior, legitimamente eleito, mas nenhuma providência foi tomada;
d) Não fomos ouvidos, quando, em reunião ordinária do Diretório, alertamos que se não fosse mudado o rumo da campanha eleitoral do ano passado a derrota seria eminente. Como de fato, foi, a pior de todas.
e) Golpes, mentiras, descumprimentos, alijamentos e enganações enxovalham a HISTÓRIA e a IDENTIDADE do MDB (e depois PMDB), que devolveu ao povo brasileiro as liberdades individuais e coletivas, a DEMOCRACIA, a JUSTIÇA e a VERDADE.

Solicitamos, em caráter irrevogável, o desligamento do Diretório e a DESFILIAÇÃO dos quadros do PMDB de Tubarão.

Atenciosamente,
José Roberto Cardoso Tournier, ex presidente do PMDB
Maurício da Silva, ex presidente do PMDB
Dalto Bardini, ex presidente do PMDB"

Continue lendo...

PSDs estaduais tomam lado de Dilma

A Executiva Nacional do PSD volta a se reunir hoje em Brasília para discutir as eleições de 2014 e a posição do partido. Doze diretórios estaduais já manifestaram apoio à reeleição da presidente Dilma Roussef (PT) e outros dois devem confirmar. Santa Catarina ainda não definiu a posição, mas as manifestações do governador Raimundo Colombo e agora da bancada da assembleia legislativa indicam que seguirão o mesmo rumo. A decisão nacional é importante para determinar os rumos das alianças que serão feitas aqui para a candidatura à reeleição de Colombo.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Continue lendo...

Frase do Dia

"A única maneira de ter amigos é ser amigo."
Ralph Waldo Emerson, escritor, filósofo e poeta americano

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors