quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vale Catarinense da Produção do Gado Jersey

Na semana de abertura da décima edição da Feagro, de Braço do Norte, considerado um dos maiores eventos de gado Jersey do mundo, a Assembléia Legislativa aprovou o Projeto de Lei 106/2012, de autoria do deputado estadual José Nei Ascari (PSD), que denomina Vale Catarinense da Produção do Gado Jersey o conjunto de municípios compostos por Anitápolis, Armazém, Braço do Norte, Grão Pará, Gravatal, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Ludgero e São Martinho. De acordo com o deputado, a região já possui o reconhecimento nacional de excelência na produção do gado Jersey e lembra, ainda, que a realização dos concursos de qualidade realizados durante as feiras são acompanhados e elogiados por jurados especializados na raça de países como os Estados Unidos e Canadá. A excelente genética do gado produzido na região do Vale do Braço do Norte também já foi atestada em eventos nacionais como a Expointer, no Rio Grande do Sul e a Feileite, de São Paulo. “A aprovação da Lei que denomina esta região como Vale Catarinense da Produção do Gado Jersey confere aos produtores mais um selo da qualidade que já é amplamente reconhecida e visa também valorizar o trabalho profissional e dedicado dos nossos produtores”, justifica Ascari. Com informações da AI/DJNA

Continue lendo...

BMW deixa qualquer um atraente

Os gestores públicos catarinenses esperam que a partir da instalação da fábrica da BMW o estado consiga atrair outros investimentos para cá. Curiosamente, esta expectativa foi confirmada ontem com a ausência do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável Paulo Bornhausen (PSD) que deveria proferir uma palestra em Tubarão.

Depois de cumprir a programação da manhã em Criciúma, teria sido chamado para participar de uma reunião com representantes da Mercedes em São Paulo. Até pode ter deixado uns e outros desapontados e que nem acompanharam a explanação do diretor do Sebrae, Guilherme Zigelli, mas confirmou a tal previsão de que o Estado passou a atrair a atenção de investidores.

Quem ficou, viu a apresentação dos dados de uma operação semelhante no estado da Carolina do Sul nos Estados Unidos. Após 18 anos da instalação de uma fábrica da BMW, o estado passou de uma região decadente para um polo de desenvolvimento econômico. Nestas quase duas décadas, recebeu mais de R$ 12 bilhões em investimentos, foram gerados oito mil empregos diretos e a região passou de 34 para 108 empresas internacionais.

A possibilidade de repetição deste processo em Santa Catarina surge como uma grande oportunidade de desenvolvimento. Mas para que os investimentos realmente venham e se instalem em todas as regiões do Estado ainda existem longos caminhos a percorrer e gargalos para resolver.

Para a região Sul, talvez os obstáculos sejam ainda maiores, apesar de todo o potencial. Por isso não dá para ficar assistindo toda esta movimentação e esperar que algum empreendimento destes caia do céu. É preciso ação para resolver os problemas estruturais e colocar a região no mapa de interesse dos investidores.

ASSISTA REPORTAGEM DA UNISUL TV

Continue lendo...

Começam discussões sobre o Orçamento Participativo

Os bairros e as comunidades de Tubarão foram dividos em 18 regiões. Os tubaronenses terão a oportunidade de participar na escolha dos investimentos para o município. A primeira assembleia do Orçamento Participativo ocorreu no Salão Paroquial de Oficinas

Continue lendo...

Professores de Capivari discutem projeto na Câmara de Vereadores

Os professores da rede municipal de ensino compareceram em grande número na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo. Eles acreditavam que o projeto de lei que propõe alterações no setor fosse aprovado, mas ficou decidido que a partir de agora a negociação deve ocorrer diretamente com o executivo municipal

Continue lendo...

Frase do Dia

"A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela."
Max Frisch, arquiteto e escritor suiço

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors