terça-feira, 28 de maio de 2013

Segurança: impunidade de 90%

O tema segurança sempre está entre as preocupações dos brasileiros. A violência ultrapassou os limites dos grandes centros e cada vez mais se registram crimes em pequenas cidades. Por ano são contabilizados no Brasil mais de 50 mil homicídios. São números de guerra e que impactam em diversos setores da nossa sociedade.

O que pode ser feito? Como barrar esta onda crescente de violência? Como garantir um futuro mais tranquilo para as nossas famílias? Qual a origem de tanta insegurança? São perguntas que preocupam os brasileiros e com certeza farão parte da campanha eleitoral de 2014.

Os candidatos e seus partidos políticos precisam apresentar propostas concretas para avançar na solução do problema. Não podem simplesmente apresentar números, dizer que estão preocupados e que o tema é prioridade. Devem dizer como e quando vão fazer.

O clima de impunidade, por exemplo, precisa acabar. Do total de homicídios, nem 10% são resolvidos. Diminuir a aproximação dos jovens com as drogas, unificar as políticas de segurança pública e revisar a legislação são alguns pontos de muitos outros que precisam não apenas serem discutidos, mas colocados em prática.

Rumos e números do professor Maurício

O ex-vereador Maurício da Silva deve deixar o PMDB nos próximos meses, mas o destino ainda está indefinido. Silva teria recebido convite de mais de uma sigla, mas confirma apenas o interesse do PR. Em contato feito pelo deputado federal Jorginho Mello foi convidado para comandar o partido na cidade e também a concorrer ao cargo de deputado estadual. Maurício da Silva considera que a falta de espaço dentro do PMDB e os rumos que a sigla tomou em Tubarão o autorizam a avaliar os convites. “Estou patinando, quando posso caminhar para frente e prestar melhores serviços para a sociedade”, justifica.

Como professor de matemática que é, Silva ainda contesta os números da convenção municipal realizada no domingo, considerada a maior da história. “Se divulgou a presença de 600 filiados, ou seja, apenas cerca de 15% dos 4 mil filiados e bem menos que os 800 que, segundo eles, filiaram apenas para este pleito. A tradição do PMDB é a da participação, do voto, do debate e, estes cerca de 15% demonstram, no mínimo, desencanto e desânimo”, encerra.

Em busca de filiados

Diretório Nacional do PPL estabeleceu novos critérios para validar e registrar as Comissões Provisórias do partido. O objetivo é aumentar o número de filiados. Na Amurel, o partido tem registro somente em Imbituba, cujo número de filiados ainda não consta no sistema do TSE. A Comissão Provisória tem três nomes, mas pelos novos critérios deverá ter sete integrantes e no mínimo 70 filiados.

Frase do Dia

“É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhum, do que ter uma oportunidade e não estar preparado.”
Whitney Young Jr., defensor dos direitos humanos americano

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores