terça-feira, 28 de maio de 2013

Segurança: impunidade de 90%

O tema segurança sempre está entre as preocupações dos brasileiros. A violência ultrapassou os limites dos grandes centros e cada vez mais se registram crimes em pequenas cidades. Por ano são contabilizados no Brasil mais de 50 mil homicídios. São números de guerra e que impactam em diversos setores da nossa sociedade.

O que pode ser feito? Como barrar esta onda crescente de violência? Como garantir um futuro mais tranquilo para as nossas famílias? Qual a origem de tanta insegurança? São perguntas que preocupam os brasileiros e com certeza farão parte da campanha eleitoral de 2014.

Os candidatos e seus partidos políticos precisam apresentar propostas concretas para avançar na solução do problema. Não podem simplesmente apresentar números, dizer que estão preocupados e que o tema é prioridade. Devem dizer como e quando vão fazer.

O clima de impunidade, por exemplo, precisa acabar. Do total de homicídios, nem 10% são resolvidos. Diminuir a aproximação dos jovens com as drogas, unificar as políticas de segurança pública e revisar a legislação são alguns pontos de muitos outros que precisam não apenas serem discutidos, mas colocados em prática.

Continue lendo...

Rumos e números do professor Maurício

O ex-vereador Maurício da Silva deve deixar o PMDB nos próximos meses, mas o destino ainda está indefinido. Silva teria recebido convite de mais de uma sigla, mas confirma apenas o interesse do PR. Em contato feito pelo deputado federal Jorginho Mello foi convidado para comandar o partido na cidade e também a concorrer ao cargo de deputado estadual. Maurício da Silva considera que a falta de espaço dentro do PMDB e os rumos que a sigla tomou em Tubarão o autorizam a avaliar os convites. “Estou patinando, quando posso caminhar para frente e prestar melhores serviços para a sociedade”, justifica.

Como professor de matemática que é, Silva ainda contesta os números da convenção municipal realizada no domingo, considerada a maior da história. “Se divulgou a presença de 600 filiados, ou seja, apenas cerca de 15% dos 4 mil filiados e bem menos que os 800 que, segundo eles, filiaram apenas para este pleito. A tradição do PMDB é a da participação, do voto, do debate e, estes cerca de 15% demonstram, no mínimo, desencanto e desânimo”, encerra.

Continue lendo...

Em busca de filiados

Diretório Nacional do PPL estabeleceu novos critérios para validar e registrar as Comissões Provisórias do partido. O objetivo é aumentar o número de filiados. Na Amurel, o partido tem registro somente em Imbituba, cujo número de filiados ainda não consta no sistema do TSE. A Comissão Provisória tem três nomes, mas pelos novos critérios deverá ter sete integrantes e no mínimo 70 filiados.

Continue lendo...

Frase do Dia

“É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhum, do que ter uma oportunidade e não estar preparado.”
Whitney Young Jr., defensor dos direitos humanos americano

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors