quinta-feira, 23 de maio de 2013

Justiça mantém multa a vereadora de Imbituba

A Justiça Eleitoral manteve a multa de R$ 5 mil à vereadora de Imbituba, Léa Lopes (PSD), por propaganda eleitoral antecipada. Ainda como vice-prefeita de Imbituba ele concedeu uma entrevista à Rádio Bandeirantes 1010 AM no dia 18/5/12 e ela já indicava a pré-candidatura a vereadora. Léa tentava um recurso na Justiça, que foi negado nesta quinta-feira, 23/5. Ela foi eleita em outubro de 2012 com 962 votos, sendo a quarta mais votada no município.

Leia mais...
Corte mantém multa de R$ 5 mil sobre vereadora de Imbituba

Continue lendo...

BR-101: união derruba pedágio

Vinte e dois prefeitos da região de Florianópolis deram um grande exemplo para o estado e mais especificamente para a região sul de que a pressão coletiva pode dar resultados. Eles uniram forças para cobrar do Ministério dos Transportes uma atitude sobre a empresa concessionária que atua na BR-101 e que vem descumprindo alguns termos do contrato. O primeiro resultado foi a determinação do fim da cobrança do pedágio em Palhoça a partir de 22 de junho.

A pressão dos prefeitos ocorre principalmente por causa da não realização das obras do contorno viário da Grande Florianópolis que devem ser realizadas pela concessionária. A suspensão do pedágio é um indicativo de que o contrato poderá ser rompido no caso da obra não sair. Ainda não foi o que os prefeitos queriam, mas foi uma conquista.

A união dos prefeitos, além de exemplo, também serve de alerta para a situação futura que a região sul terá com a duplicação da BR-101. Também por aqui a rodovia será repassada para uma empresa concessionária, que ao mesmo tempo em que poderá cobrar pedágios, também terá obrigações previstas em contrato.

Então, os prefeitos daqui já devem ficar unidos e atentos durante o processo de escolha de quem vai efetuar o serviço. Esta ação poderá evitar futuras dores de cabeça e transtornos para o cidadão.

Continue lendo...

PMDB terá convenção no domingo, 26/5

PMDB de Tubarão realiza convenção no domingo, 26/5, para escolher os novos integrantes do diretório e depois eleger a executiva. O partido tem uma comissão provisória desde o final de 2012 após uma contestada coleta de assinaturas pedindo a dissolução que foi depois confirmada no início de 2013. Até o momento não há perspectivas de disputa de mais uma chapa, pois os integrantes do Movimento de Resgate da Identidade do PMDB (Mori) anunciaram que ficarão somente com os representantes históricos que têm vaga garantida no diretório.

Continue lendo...

Frase do Dia

"Espera do teu filho o mesmo que fizeste a teu pai."
Tales de Mileto, filósofo grego

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors