terça-feira, 21 de maio de 2013

Coragem para perder uma eleição

Você conhece algum político que tenha coragem de perder a próxima eleição? Difícil não é? Mas se esta figura existe, ela é a pessoa mais capacitada para exercer os cargos públicos com eficiência e respeito aos impostos pagos pelo cidadão.

Mas se estou dizendo que este político tem o que é preciso para fazer o melhor, por que ele não deve ter medo de perder as eleições? É porque ele provavelmente vai perder. A reeleição para quem procurar fazer somente o que é certo, que busca em investir em situações que beneficiem a maioria, que fecha as portas para a corrupção e bota para correr os que tentam obter algum benefício particular é sempre mais difícil. Este sujeito não promove uma caça às bruxas, mas cobra eficiência na execução dos serviços prestados ao cidadão, doa a quem doer.

Este tipo de trabalho, que pode ser considerado de moralização, nem sempre é visível ao cidadão. Não é uma grande obra que pode ser vista por todos. Só grandiosas estruturas físicas, às vezes sem utilidade posterior, ou que deixam grandes contas a serem pagas por décadas, é que parecem ser revertidas em votos.

O político despreocupado com as urnas e compromissado com o que é de interesse público só terá o reconhecimento devido quando o eleitor, o cidadão, prestar mais atenção no que acontece ao seu redor e aprender a ter o mesmo sentimento de que o coletivo precisa ser melhorado para que cada um também participe individualmente destas conquistas.

Enquanto isso não acontece, vamos continuar com políticos que dançam conforme a música e que só pensam na próxima eleição. Dessa forma, o futuro é sempre breve e passageiro e em longo prazo, sempre nebuloso. Então, coragem pra mudar!

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Continue lendo...

Frase do Dia

“Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver.”
Theodore Roosevelt, político americano

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors