Penitenciária: procura-se interessados

by Rafael Matos on segunda-feira, 13 de maio de 2013

Os moradores de Imaruí devem ter começado a semana mais aliviados e esperançosos. Os motivos são as notícias que chegam de Florianópolis sobre a possibilidade do Governo Estadual desistir da construção do Complexo Penitenciário. Diante do impasse e das disputas judiciais que se desenrolam existe a possibilidade de se buscar outro local para fazer a obra prevista para abrigar mais de 1,3 mil detentos.

O assunto divide a pequena Imaruí há um bom tempo e até ajudou a decidir as eleições do ano passado. Foi praticamente um plebiscito sobre o tema e o ex-prefeito Amarildo Souza (PSD) que defendia o projeto foi derrotado por Manoel Viana (PT) que era contra. Tanto que um dos primeiros atos dele como prefeito empossado foi cancelar o alvará de construção.

A preocupação do governo estadual neste momento é evitar que os recursos judiciais se arrastem por anos e atrasem a concretização do projeto. Outros exemplos no Estado chegaram a consumir 10 anos de espera. E a sociedade catarinense não pode esperar. Seja em Imaruí ou em outra cidade a construção da penitenciária é necessária.

O que fica evidente é que o governo deveria ter se preocupado antes com a discussão sobre o projeto. Não houve o cuidado necessário para negociar com a população sobre os prós e contras. O que Imaruí poderia ganhar para compensar a construção da Penitenciária? Esta conversa devia ter sido ampla, com a participação de muita gente e não resolvida em gabinetes como foi.

Frase do Dia

by Rafael Matos

“A felicidade é qualquer coisa que depende mais de nós mesmos do que das contingências e das eventualidades da vida.”
Júlio Dantas, médico, poeta, jornalista, político, diplomata e dramaturgo português

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores
Os textos publicados aqui podem ser reproduzidos com a devida citação da autoria e endereço do link. Tecnologia do Blogger.