segunda-feira, 13 de maio de 2013

Penitenciária: procura-se interessados

Os moradores de Imaruí devem ter começado a semana mais aliviados e esperançosos. Os motivos são as notícias que chegam de Florianópolis sobre a possibilidade do Governo Estadual desistir da construção do Complexo Penitenciário. Diante do impasse e das disputas judiciais que se desenrolam existe a possibilidade de se buscar outro local para fazer a obra prevista para abrigar mais de 1,3 mil detentos.

O assunto divide a pequena Imaruí há um bom tempo e até ajudou a decidir as eleições do ano passado. Foi praticamente um plebiscito sobre o tema e o ex-prefeito Amarildo Souza (PSD) que defendia o projeto foi derrotado por Manoel Viana (PT) que era contra. Tanto que um dos primeiros atos dele como prefeito empossado foi cancelar o alvará de construção.

A preocupação do governo estadual neste momento é evitar que os recursos judiciais se arrastem por anos e atrasem a concretização do projeto. Outros exemplos no Estado chegaram a consumir 10 anos de espera. E a sociedade catarinense não pode esperar. Seja em Imaruí ou em outra cidade a construção da penitenciária é necessária.

O que fica evidente é que o governo deveria ter se preocupado antes com a discussão sobre o projeto. Não houve o cuidado necessário para negociar com a população sobre os prós e contras. O que Imaruí poderia ganhar para compensar a construção da Penitenciária? Esta conversa devia ter sido ampla, com a participação de muita gente e não resolvida em gabinetes como foi.

Continue lendo...

Frase do Dia

“A felicidade é qualquer coisa que depende mais de nós mesmos do que das contingências e das eventualidades da vida.”
Júlio Dantas, médico, poeta, jornalista, político, diplomata e dramaturgo português

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors