sábado, 11 de maio de 2013

Um presente de grego?

Com ou sem portaria assinada, o fato é que o secretário de desenvolvimento regional, Haroldo Silva, o Dura, despediu-se da SDR de Tubarão. Foram quase seis meses de especulações em torno da troca pelo também tucano Estener Soratto Júnior. Deu uma canseira em quem trabalhou pela substituição.

Ao deixar o cargo após três anos e um mês Dura entregou um relatório sobre obras e convênios realizados que totalizam R$ 110 milhões. Considera a pavimentação de algumas estradas como obras importantes, mas a mais significativa na opinião dele foi o credenciamento do Hospital Nossa Senhora da Conceição para a realização de cirurgias cardíacas.

Dura chegou à SDR em 2010 após ter sido líder de governo de Manoel Bertoncini na Câmara de Vereadores. Conseguiu a façanha de ‘cair para cima’ após uma pressão para que deixasse a câmara pois era suplente. Foi então indicado por Bertoncini para a SDR. Agora, ao novamente ser preterido por seguimentos do PSDB pode repetir a situação de deixar um cargo e ser indicado para outro maior. Tem convites para a secretária estadual de Saúde e de Turismo onde tem fortes ligações com o secretário Beto Martins (PSDB).

Estener Soratto, indicado para assumir a SDR, terá pela frente o desafio de fazer andar uma estrutura que cada vez mais é criticada. Desde que assumiu o Governo Estadual, Raimundo Colombo (PSD), vem modificando a atuação das regionais. As atribuições foram sendo reduzidas e nem orçamento para executar elas tem mais. Tudo tem que ser conquistado nos gabinetes de Florianópolis. Portanto Soratto vai ter bastante trabalho para que a indicação não se torne um presente de grego.

Continue lendo...

Fidelidade só no futebol

As pessoas tratam o futebol com mais seriedade que a política. Duvida? Já viu alguém trocar de time só porque tem mais chances de ganhar o campeonato? Crianças até podem fazer isso, mas um adulto barbado é raridade? Já na política...

Continue lendo...

O preço da reenturmação

Será que o eleitor catarinense, formado por pais e estudantes, lembrará de cobrar a conta nas eleições de 2014 pelos desencontros na gestão de educação no Estado? De que adiantará sair às ruas para protestar, pedir apoio aos vereadores e da opinião pública para depois votar nos mesmos candidatos de sempre? O barulho feito em torno da reenturmação, por exemplo, precisa ter efeito prático.

Continue lendo...

Públicas e privadas

- O vereador Márcio da Casan (PSDB) foi indicado pelo prefeito de Pescaria Brava, Antonio Honorato (PSDB), como o líder do governo na Câmara de Vereadores.
- A obra de saneamento em Laguna continua gerando reclamações contra a empresa Confer. O asfaltamento da Av. João Pinho, no Mar Grosso, é um dos alvos.
- Clima de insegurança aumentou em Capivari de Baixo. Vereador Fernando da Casan (PMDB) pede que a PM aumente as rondas pelos bairros.
- População reclama de falta de vagas em creches de Tubarão. Vereador Eraldo (PPS) sugere ampliação ou convênios com creches particulares para resolver o problema.

Continue lendo...

Frase do Dia

"Nunca diga às pessoas como fazer as coisas. Diga-lhes o que deve ser feito e elas surpreenderão você com sua engenhosidade."
George Patton, general americano

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors