quinta-feira, 9 de maio de 2013

Parlamentares secretários

O eleitor precisa prestar atenção nos políticos que são eleitos para um cargo, mas ficam praticamente todo o mandato exercendo outras funções como posições de gestão em órgãos públicos. Se foram eleitos para uma função de representação porque aceitam os cargos que acabam usando para garantir apoio para outras eleições?

Prefeitos e vereadores também têm culpa nesta história, recebem estes secretários como se eles estivessem prestando favores. Em troca de convênios, carros, tratores, um caminhão de areia, acabam trabalhando e pedindo votos para que eles sejam os tais representantes na capital. Só que depois de eleitos, disputam indicações para outros cargos e quem ocupa as vagas eletivas são os suplentes, que nem sempre tem os mesmos compromissos com a região.

Esta situação ocorre em todos os cargos legislativos. Vereadores ocupam secretarias municipais, deputados estaduais e federais buscam secretarias estaduais e senadores são indicados para os ministérios. Se querem tanto fugir da atuação legislativa, porque se candidatam?

É claro que os interesses são diversos e nem sempre transparentes. Sem moral para cumprir com aquilo que se candidataram e sem uma lei que proíba esta prática cabe ao eleitor deletar esta turma.

Continue lendo...

Planejando o Carnaval 2014

Secretaria de Turismo de Laguna vem trabalhando no planejamento do Carnaval 2014, num exemplo para quem pretende fazer algum evento do tipo. Já reuniu os representantes das escolas, cobrou a definição dos enredos para poder elaborar um book comercial que será usado na captação dos recursos. Ao planejar se reduz a possibilidade de erro e de correria às vésperas da festa, como tradicionalmente se vê por aí.

Continue lendo...

Laguna: vereadores ignoram recomendação do MP

Na sessão da Câmara de Laguna dois projetos de lei que tratam dos limites de andares dos prédios causaram opiniões diversas entre os vereados e a população. Apesar da recomendação contrária do Ministério Público, os projetos foram aprovados

Continue lendo...

Vereador pede solução para o transporte público de Imbituba

Este ano encerra o contrato da empresa que presta o serviço de transporte público em Imbituba. Um estudo feito por um vereador da cidade aponta várias irregularidades no sistema, que precisa ser reformulado

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Continue lendo...

Frase do Dia

"O homem é o que ele acredita."
Anton Tchékhov, médico, dramaturgo e escritor russo

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors