sábado, 4 de maio de 2013

Mobilização por outros pontos também

A ampliação do número de alunos em sala de aula na rede estadual de ensino, a chamada reenturmação, pode estar servindo para despertar o sentimento de mobilização entre pais e alunos. Insatisfeitos com a medida eles participam de manifestações organizadas pelos professores e engrossam o coro dos descontentes.

Se vão conseguir que o governo estadual volte atrás na decisão isso não se sabe, mas é importante que não desistam e passem a exigir outras melhorias. E que inclusive, todos reflitam no papel que tem na formação educacional, que é não exclusiva dos professores e já começa dentro das famílias.

Todos precisam participar de discussões que promovam melhorias no sistema educacional. O número de alunos em sala de aula é apenas um deles. Mais respeito aos profissionais da área, manutenção e ampliação das unidades escolares, modernização de laboratórios e bibliotecas e até uma revisão do modelo pedagógico. São elementos que podem contribuir para a retenção e interesse dos estudantes nas escolas, acompanhar o desenvolvimento social e formar os cidadãos do futuro.

E para que isso aconteça, está mais do que provado que não dá para esperar pelos outros, tem que arregaçar as mangas e participar.

Continue lendo...

Campanha mais abrangente

Vereador de Tubarão, Matusa (PT), que é pré-candidato a deputado estadual, já trabalha na organização da campanha de 2014. O petista disputou o mesmo cargo em 1994 (3.635 votos sendo 1.195 em Tubarão) e em 2002 (12.561 votos, sendo 9.487 em Tubarão). Diante dos números, um dos primeiros objetivos será ampliar a votação em outros municípios, incluindo até cidades de fora da Amurel. Ainda para lembrar, em 2010 o candidato petista foi Olavio Falchetti. Ele também não realizou campanha fora da cidade e obteve um total de 14.850 votos sendo o mais votado em Tubarão com 12.433 votos.

Continue lendo...

Câmara de Jaguaruna

Página da Câmara de Vereadores de Jaguaruna parece uma extensão da página da Prefeitura Municipal. Antes que alguém reclame de tanta visibilidade para um só, seria importante a publicação também do resumo das sessões informações de todos os vereadores e também de transparência como os gastos com manutenção e folha de pagamento dos legisladores, servidores e comissionados.

Continue lendo...

Fôlego

O consórcio responsável pelo estacionamento rotativo de Tubarão deve ter um caixa muito forte para aguentar tanto prejuízo. Diante de todos os problemas apresentados até hoje a empresa certamente trabalha no vermelho. Já contratou equipes, treinou, descontratou, contratou de novo, equipou, reaparelhou e nunca conseguiu funcionar efetivamente. Agora pediu um novo prazo para implantar uma nova tecnologia.

Continue lendo...

Frase do Dia

“O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro.”
Franklin D. Roosevelt, ex-presidente dos Estados Unidos

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors