quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dançando conforme a música

Os políticos em geral trabalham com as cartas que tem para se manter no poder. Apostam na falta de memória do eleitor e planejam suas ações para serem lembrados somente na hora certa.

Quem já não ouviu a expressão de que 'obra debaixo da terra não rende voto?‘ É um das justificativas para explicar a falta de obras de saneamento e realização de obras faraônicas que todos possam ver. Então, também não dá para dizer que a culpa pelo que julgamos estar errado seja somente deles.

Um exemplo desta situação é o que está para acontecer em Santa Catarina. Escuto algumas avaliações de que o atual governo de Raimundo Colombo é muito ruim. Que até hoje não disse a que veio, que não resolve a situação das Secretarias de Desenvolvimento Regional, que demora a tomar decisões e etc.

Mas será que daqui a um ano, estas opiniões serão as mesmas? É este mesmo governo que trabalha para colocar em prática o Pacto por Santa Catarina e realizar investimentos de R$ 9 bilhões. Projetos importantes e que se forem realizados conforme o previsto podem mesmo mudar a imagem que se tem da atual administração e apagar da memória a impressão de agora.

Mas além de avaliar o desempenho do governo, a sociedade também precisa se questionar porque estas ações demoram a sair do papel e quando saem, estão bem próximas de novas eleições. Os políticos vêm atuando conforme as regras do jogo o que significa então que estas regras precisam mudar. Mas se for esperar pela vontade deles é melhor esperar sentado.

Continue lendo...

Nomeação de Soratto esperada para hoje

A tão aguardada indicação de Estener Soratto Júnior (PSDB) para a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Tubarão é esperada para hoje. A sinalização vem da Secretaria Estadual da Casa Civil. Se realmente sair, a publicação no Diário Oficial deve ser na segunda-feira, mas o trabalho já poderá começar. O que se espera mesmo é que o assunto se resolva logo, pois nem o atual secretário Dura (PSDB) e nem o futuro Soratto aguentam mais falar no assunto.

Continue lendo...

Frase do Dia

"Não existe verdadeira inteligência sem bondade."
Ludwig Van Beethoven, compositor alemão

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors