terça-feira, 30 de abril de 2013

Estímulos aos aeroportos regionais

A presidenta Dilma Rousseff (PT) voltou a falar dos investimentos que serão feitos em aeroportos regionais para estimular a movimentação de passageiros nessa modalidade. Ela disse que eles serão "melhorados, modernizados e reequipados", com melhoria e ampliação da infraestrutura atual. Em Santa Catarina doze aeroportos fazem parte do pacote. São eles: Florianópolis, Correia Pinto, Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste, Caçador, Concórdia, Joinville, Navegantes, Lages, São Joaquim e Forquilhinha.

Aqui fica uma pergunta. Se realmente existe interesse em inaugurar o Aeroporto Regional de Jaguaruna, vale investir em reformas no Aeroporto de Forquilhinha?

Com informações da EBC

Continue lendo...

Educação como obra prioritária

A história está aí para comprovar. País nenhum sai do buraco sem investir pesado em educação. E o Brasil que atrai a atenção mundial pelo desempenho econômico e por causa dos grandes eventos esportivos que vai sediar está muito longe disso. Os recursos destinados a esta área correspondem a 5,7% do PIB e o número perto do satisfatório seria 10%.

Uma alternativa para atingir esta meta é utilizar os recursos dos royalties do petróleo e também os rendimentos do Fundo Social do Pré-Sal. Opção que está sendo realmente discutida e proposta pelo Ministério da Educação e Governo Federal. Se for concretizada, será realmente uma decisão acertada. Poderá ser considerada uma grande obra.

Se o Brasil vive um período de estabilidade econômica, com a ampliação da classe média e crescimento do consumo, de nada vai adiantar se não aproveitarmos este momento também para melhorar a educação.

Com o desenvolvimento educacional haverá uma pressão social para que outras áreas melhores. A população terá mais consciência de suas responsabilidades, aprenderá a votar e a eleger melhores representantes e saberá também cobrar e fiscalizar. Educar um país significa prepará-lo para um futuro melhor. Sem este investimento o que vai sobrar depois de 2016, quando os Jogos Olímpicos tiverem acabado e toda a atenção for transferida para a próxima sede?

Continue lendo...

Informação sobre horários e trajetos

Requerimento do vereador Zaga Reis (PP) demonstra como é urgente uma definição sobre a nova concessão de transporte público de Tubarão. Ele pediu para as empresas que presentam o serviço para verificar a possiblidade de “fixar em locais públicos os horários e os trajetos durante a semana e especialmente nos finais de semana dos ônibus que trafegam com destino aos bairros e outras cidades“. A reclamação é geral pois ninguém sabe quando e por onde circulam as linhas. Com um novo edital, esta informação poderia tornar-se obrigatória e não um favor.

Continue lendo...

Convênio para a UPA

As tratativas para utilizar recursos federais na conclusão da UPA 24 Horas de Tubarão avançaram nesta segunda-feira. Encontro do vice-prefeito Akilson Machado (PT) com representantes do Ministério da Saúde, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado definiu os procedimentos que devem ser tomados para reativar um convênio de 2008 no valor de R$ 1,3 milhão. O que faltar para a conclusão da obra será completado com recursos da Prefeitura de Tubarão.

Leia mais...
Convênio poderá ser retomado
UPA: solução à vista

Continue lendo...

Felisbino assume vaga na Câmara de Tubarão

O professor Felipe Felisbino entregou esta manhã na Câmara de Vereadores de Tubarão a documentação para assumir a vaga de João Fernandes, que pediu licença do cargo para tratar de assuntos particulares. Ele é o primeiro suplente do PSDB e fica na Câmara pelo período que durar a licença de Fernandes, que inicialmente é pelo período mínimo de 30 dias. Felisbino obteve 805 votos nas eleições de 2012 e já participa das sessões a partir de quinta-feira, 2/5. A licença já era cogitada desde fevereiro.

Leia mais...
Pode tirar licença

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Continue lendo...

Frase do Dia

"Sorria, isto é terapia grátis."
Doug Horton, acadêmico americano

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores