“A quem interessa a divisão do PSDB?”

by Rafael Matos on segunda-feira, 29 de abril de 2013

O PSDB de Santa Catarina ficou de fora do roteiro de convenções estaduais que estavam previstas para este domingo em mais de dez estados. A intervenção do diretório nacional, anunciada no meio da semana, gerou notas oficiais do deputado estadual Marcos Vieira e do presidente da sigla e ex-governador Leonel Pavan.

Deixaram evidente o clima de divisão e insatisfação entre os envolvidos. Quem não se manifestou oficialmente também está preocupado com os rumos do PSDB a partir de agora. Chegou-se a comentar até numa debandada geral dos deputados estaduais e do único federal, mas não há alternativa a não ser tentar juntar os cacos.

Para um tucano influente, a principal pergunta que deve ser feita é “a quem interessa esta divisão do partido?” Para ele a resposta é o governador Raimundo Colombo (PSD).

Diante das discussões que culminaram com o cancelamento da convenção é quase certo que o partido estará dividido nas eleições de 2014. Um grupo, comprometido com o pré-candidato a presidente Aécio Neves e com uma candidatura a governador. Outro, pode estar livre para apoiar quem quiser, leia-se Colombo. Ou seja, o estrago está feito e o reparo com poucas perspectivas.

Leia mais...
"Partido estava dividido", diz Pavan
Convenção estadual do PSDB é suspensa

Esclarecimentos sobre PL

by Rafael Matos

Projeto de Lei que estabelece as atribuições dos cargos e empregos de carreira e modifica a estrutura de cargos e empregos recebeu pedido de vistas do vereador Nilton de Campos (PSDB). Ele diz que não é contra os cargos de monitores de transporte escolar, mas terá um encontro com a Procuradoria do município para explicar detalhes do projeto e garantir a legalidade. Pelo PL, os cargos serão preenchidos por Processo Seletivo Unificado, mas sem previsão para realização de concurso.

Mais emendas para Tubarão

by Rafael Matos

Deputados federais Edinho Bez (PMDB) e Jorge Boeira (PSD) também destinaram emendas para Tubarão. Bez reapresentou emenda de R$ 30 milhões para desassorear o Rio Tubarão. Boeira destinou R$ 300 mil para projetos de saúde e agricultura. Para utilizar os recursos a prefeitura precisa de projetos e ainda que o Governo Federal cumpra o orçamento e libere o dinheiro.

Leia mais...
Deputado emenda, mas governo é quem paga

Cascaes insatisfeito

by Rafael Matos

Vereador de Tubarão Jairo Cascaes (PSD) avisou pela internet que não iria participar do encontro de vereadores e presidentes do partido com o governador Raimundo Colombo. Justificou a ausência no evento realizado no sábado em Lages dizendo que não se sente confortável com as ações do governo estadual na região.

Rhumor do JBGuedes

by Rafael Matos

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Prefeitos discutem CIS Amurel

by Rafael Matos

Audiência na Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) reuniu os prefeitos para mudanças no Estatuto da Entidade. Além disso, foi anunciada a economia de recursos na compra de medicamentos por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde, o CIS Amurel

Frase do Dia

by Rafael Matos

"Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje."
Abraham Lincoln, ex-presidente dos Estados Unidos

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores
Os textos publicados aqui podem ser reproduzidos com a devida citação da autoria e endereço do link. Tecnologia do Blogger.