segunda-feira, 29 de abril de 2013

“A quem interessa a divisão do PSDB?”

O PSDB de Santa Catarina ficou de fora do roteiro de convenções estaduais que estavam previstas para este domingo em mais de dez estados. A intervenção do diretório nacional, anunciada no meio da semana, gerou notas oficiais do deputado estadual Marcos Vieira e do presidente da sigla e ex-governador Leonel Pavan.

Deixaram evidente o clima de divisão e insatisfação entre os envolvidos. Quem não se manifestou oficialmente também está preocupado com os rumos do PSDB a partir de agora. Chegou-se a comentar até numa debandada geral dos deputados estaduais e do único federal, mas não há alternativa a não ser tentar juntar os cacos.

Para um tucano influente, a principal pergunta que deve ser feita é “a quem interessa esta divisão do partido?” Para ele a resposta é o governador Raimundo Colombo (PSD).

Diante das discussões que culminaram com o cancelamento da convenção é quase certo que o partido estará dividido nas eleições de 2014. Um grupo, comprometido com o pré-candidato a presidente Aécio Neves e com uma candidatura a governador. Outro, pode estar livre para apoiar quem quiser, leia-se Colombo. Ou seja, o estrago está feito e o reparo com poucas perspectivas.

Leia mais...
"Partido estava dividido", diz Pavan
Convenção estadual do PSDB é suspensa

Continue lendo...

Esclarecimentos sobre PL

Projeto de Lei que estabelece as atribuições dos cargos e empregos de carreira e modifica a estrutura de cargos e empregos recebeu pedido de vistas do vereador Nilton de Campos (PSDB). Ele diz que não é contra os cargos de monitores de transporte escolar, mas terá um encontro com a Procuradoria do município para explicar detalhes do projeto e garantir a legalidade. Pelo PL, os cargos serão preenchidos por Processo Seletivo Unificado, mas sem previsão para realização de concurso.

Continue lendo...

Mais emendas para Tubarão

Deputados federais Edinho Bez (PMDB) e Jorge Boeira (PSD) também destinaram emendas para Tubarão. Bez reapresentou emenda de R$ 30 milhões para desassorear o Rio Tubarão. Boeira destinou R$ 300 mil para projetos de saúde e agricultura. Para utilizar os recursos a prefeitura precisa de projetos e ainda que o Governo Federal cumpra o orçamento e libere o dinheiro.

Leia mais...
Deputado emenda, mas governo é quem paga

Continue lendo...

Cascaes insatisfeito

Vereador de Tubarão Jairo Cascaes (PSD) avisou pela internet que não iria participar do encontro de vereadores e presidentes do partido com o governador Raimundo Colombo. Justificou a ausência no evento realizado no sábado em Lages dizendo que não se sente confortável com as ações do governo estadual na região.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Continue lendo...

Prefeitos discutem CIS Amurel

Audiência na Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) reuniu os prefeitos para mudanças no Estatuto da Entidade. Além disso, foi anunciada a economia de recursos na compra de medicamentos por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde, o CIS Amurel

Continue lendo...

Frase do Dia

"Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje."
Abraham Lincoln, ex-presidente dos Estados Unidos

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors