sexta-feira, 26 de abril de 2013

"Partido estava dividido", diz Pavan

O presidente estadual do PSDB, ex-governador Leonel Pavan, emitiu Nota Oficial sobre a suspensão da Convenção Estadual do partido. Confira a íntegra do texto:

"Nota Oficial do Presidente do PSDB-SC

Amigos Tucanos e simpatizantes do PSDB de toda Santa Catarina, não foi por vontade unilateral minha e nem da Executiva Nacional do Partido que não teremos a Convenção Estadual prevista para este Sábado 28/04.

Às vezes é mais fácil terceirizar nossos medos e nossas responsabilidades, deixar que outra pessoa seja responsável por tomar a atitude em nosso nome, e de certa forma depois, lhe atribuirmos culpa pela decisão.

Não foi da Executiva Nacional a decisão de suspender a Convenção. Há semanas venho recebendo ligações de lideranças de todas as regiões, Deputados, Prefeitos e também de futuros candidatos, todos preocupados com o rumo incerto que o partido poderia tomar caso houvesse um embate na disputa pela Presidência do Partido.

O Senador Paulo Bauer e o Deputado Marcos Vieira, ambos eram legítimos postulantes ao cargo de Presidente, não há um só tucano que questione isso. Mas a verdade é que o partido estava dividido, nossos filiados não estavam à vontade para decidir entre um ou outro. Vêem no Deputado Marcos Vieira uma grande liderança, com participação ativa em todas as regiões, e vislumbram em Paulo Bauer um forte candidato a Governador do Estado.

Antes e até mesmo durante a reunião da executiva nacional, conversei principalmente com nossos deputados, e todos sem exceção me pediram para buscar um remédio que afastasse qualquer disputa interna.

Neste momento, estou encaminhando uma declaração de consentimento a ser assinada pelos novos membros da comissão executiva estadual, que será temporariamente instituída até que possamos realizar nova convenção.

A verdade é que a decisão tomada, pode não ter sido feita na forma de votação, mas acreditem foi a mais democrática encontrada, pois todas as lideranças opinaram e foram em diversas reuniões enfáticas ao dizer que não desejavam disputa.

Não sejamos fracos ao ponto de imputar culpa, naqueles que tomaram a decisão em nosso nome, pois foi feito a nossa vontade da forma tal que desejamos desde o inicio.

Em nenhum momento qualquer que seja o principio programático do partido foi maculado, continuamos sim, crentes na força e soberania do voto, bem como no livre exercício de qualquer que seja o filiado em postular de forma democrática o cargo de presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira.

Continuemos fortes, unidos e trabalhando, com fé em um amanhã mais próspero para nosso País e nosso Estado.

LEONEL ARCANGELO PAVAN
Presidente Estadual do PSDB-SC"

Continue lendo...

JPT realiza encontro

O idealizadores do segmento jovem do Partido dos Trabalhadores (JPT) de Tubarão realizam um encontro no domingo, 28/4, para apresentar a proposta de organização. O Sindicato dos Comérciários será a sede do encontro previsto para às 14 horas.

Continue lendo...

Badesc Cidades Juro Zero

Assembleia Legislativa aprovou na quinta-feira o Programa Badesc Cidades Juro Zero. O projeto do Governo Estadual abre linha de financiamento de R$ 400 milhões aos municípios, com juros subsidiados. As prefeituras poderão investir em infraestrutura e aquisão de máquinas e equipamentos, com 12 meses de carência e 36 parcelas de amortização. O critério de distribuição dos recursos será proporcional ao tamanho da população.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Continue lendo...

Frase do Dia

"Com certeza, a vida não tem objetivo, mas o homem precisa perseguir um sonho."
Maurice Barrès, novelista, jornalista e político francês

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors