quinta-feira, 18 de abril de 2013

Comunidade pede agilidade e informação sobre obras de saneamento

A situação sobre as obras de saneamento de Laguna foi tema de discussão da Câmara de Vereadores. Representantes da construtora que realiza as obras, prefeitura e Casan prestaram esclarecimentos aos vereadores e comunidade. A demora na realização dos trabalhos e os transtornos causados pela obra estão entre as principais queixas da população.

Existe a compreensão geral de que a obra é importante e necessária, mas também se entende que está faltando agilidade e informação para orientar os moradores. Cronograma de realização dos trabalhos, fechamento de ruas, mudanças dos horários de ônibus foram algumas das solicitações feitas na audiência pública.

O tema já foi assunto de outras reuniões, onde o prefeito Everaldo dos Santos (PMDB) cobrou a necessidade da empresa refazer o trabalho em pontos críticos como Vila Vitória, Progresso e Magalhães. A demora para reestruturar os locais, com pavimentação precária, com falta de reparos e os problemas com a rede pluvial após a passagem da equipe da empresa também está entre as queixas.

Os representantes da empresa justificaram que a antiga drenagem do município, juntamente, com o terreno arenoso a o grande número de redes clandestinas prejudicam o andamento dos trabalhos. A obra está prevista para ser concluída até o início do próximo ano e os lagunenses esperam que até lá, os transtornos sejam reduzidos.

Ponto de Vista com Alício Bitencourt (PP)

Aprovar o plano diretor da cidade e inaugurar a nova sede, estes são os desafios do presidente da Câmara de Vereadores de Jaguaruna em 2013. Saiba mais no quadro Ponto de Vista produzido para a Unisul TV

Treze de Maio: queda da arredação preocupa

O prefeito de Treze de Maio, Keke (PP), disse que o município deixou de arrecadar cerca de R$ 500 mil nos primeiros três meses de 2013. Em entrevista ao repórter Eduardo Ventura, da Radio SC, informou que a previsão de arrecadação de R$ 1,1 milhão ao mês até agora não se confirmou. “Estamos arrecadando menos do que em 2012 e com essa diminuição de recursos as dificuldades para manter os compromissos e realizar alguma obra só aumentam“, lamenta o prefeito.

Rhumor do JBGuedes

Frase do Dia

"Não há pessoas mais vazias do que as que vivem cheias de si."
Benjamin Whichcote, teólogo britânico

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores