quinta-feira, 18 de abril de 2013

Comunidade pede agilidade e informação sobre obras de saneamento

A situação sobre as obras de saneamento de Laguna foi tema de discussão da Câmara de Vereadores. Representantes da construtora que realiza as obras, prefeitura e Casan prestaram esclarecimentos aos vereadores e comunidade. A demora na realização dos trabalhos e os transtornos causados pela obra estão entre as principais queixas da população.

Existe a compreensão geral de que a obra é importante e necessária, mas também se entende que está faltando agilidade e informação para orientar os moradores. Cronograma de realização dos trabalhos, fechamento de ruas, mudanças dos horários de ônibus foram algumas das solicitações feitas na audiência pública.

O tema já foi assunto de outras reuniões, onde o prefeito Everaldo dos Santos (PMDB) cobrou a necessidade da empresa refazer o trabalho em pontos críticos como Vila Vitória, Progresso e Magalhães. A demora para reestruturar os locais, com pavimentação precária, com falta de reparos e os problemas com a rede pluvial após a passagem da equipe da empresa também está entre as queixas.

Os representantes da empresa justificaram que a antiga drenagem do município, juntamente, com o terreno arenoso a o grande número de redes clandestinas prejudicam o andamento dos trabalhos. A obra está prevista para ser concluída até o início do próximo ano e os lagunenses esperam que até lá, os transtornos sejam reduzidos.

Continue lendo...

Ponto de Vista com Alício Bitencourt (PP)

Aprovar o plano diretor da cidade e inaugurar a nova sede, estes são os desafios do presidente da Câmara de Vereadores de Jaguaruna em 2013. Saiba mais no quadro Ponto de Vista produzido para a Unisul TV

Continue lendo...

Treze de Maio: queda da arredação preocupa

O prefeito de Treze de Maio, Keke (PP), disse que o município deixou de arrecadar cerca de R$ 500 mil nos primeiros três meses de 2013. Em entrevista ao repórter Eduardo Ventura, da Radio SC, informou que a previsão de arrecadação de R$ 1,1 milhão ao mês até agora não se confirmou. “Estamos arrecadando menos do que em 2012 e com essa diminuição de recursos as dificuldades para manter os compromissos e realizar alguma obra só aumentam“, lamenta o prefeito.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

Continue lendo...

Frase do Dia

"Não há pessoas mais vazias do que as que vivem cheias de si."
Benjamin Whichcote, teólogo britânico

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors