quarta-feira, 17 de abril de 2013

Eleição do Diretório estadual do PSDB terá chapa única

O PSDB terá chapa única para a eleição do diretório estadual. O documento com 208 inscritos foi entregue pelo deputado Dóia Guglielmi, líder da bancada estadual, para a secretária-geral do partido, Luzia Coppi, prefeita de Camboriú.

A chapa conta com a participação do atual presidente tucano e ex-governador Leonel Pavan; do senador Paulo Bauer; do deputado Federal, Marco Tebaldi; dos deputados estaduais Dóia Guglielmi, Dado Cherem, Gilmar Knaesel, Marcos Vieira, Nilson Gonçalves e Serafim Venzon; do presidente da Casan, Dalírio Beber; do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, além dos prefeitos e vereadores do PSDB. Dos 208 nomes, 30% são mulheres, a maioria candidatas às Câmaras Municipais nas últimas eleições.

A eleição que definirá os membros titulares e suplentes, delegados estaduais e suplentes à Convenção Nacional, os membros titulares e suplentes do Conselho Estadual de Ética e Disciplina, e a Comissão Executiva da Juventude do PSDB e PSDB Mulher acontecerá no próximo dia 28, das 9h às 13h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Com informações da AI do deputado Marcos Vieira

Continue lendo...

Fusão aprovada, nasce a Mobilização Democrática (MD)

Em ato político em Brasília, dirigentes do PPS e do PMN aprovaram a fusão das duas siglas para dar origem a um novo partido político: Mobilização Democrática (MD). Já na condição de ex-dirigentes eles aprovaram o programa e o manifesto da nova sigla, que agora une toda a estrutura partidos extintos.

A MD nasce na oposição ao governo federal e trabalha para a construção de um projeto alternativo para o Brasil em 2014. Juntas, PPS e PMN somam 13 deputados federais, 58 estaduais, 147 prefeitos e 2.527 vereadores. São 683.420 filiados em todo o país.

O estatuto aprovado também garante que o Diretório Nacional será formado de maneira em que os antigos PPS e PMN não prevaleçam um sobre o outro. O diretório será composto por 125 titulares e 55 suplentes. Ficam em aberto 24 vagas de titulares e 22 de suplentes para que sejam preenchidas por lideranças que eventualmente vierem integrar a nova força política.

O deputado federal Roberto Freire (SP), que foi eleito presidente da Mobilização Democrática. A vice-presidência do partido será ocupada por Telma Ribeiro, ex-presidente em exercício do PMN.

Como publicamos ontem, os vereadores do PPS de Tubarão e Capivari de Baixo, Eraldo Pereira e Arlei da Silva, respectivamente, vão aguardar os encaminhamentos para tomar uma posição. Por se tratar de uma nova sigla eles poderão mudar de partido sem risco de perder os mandatos.

Leia mais...
PPS e PMN definem fusão nesta quarta-feira

Continue lendo...

E a garantia?

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) começará na próxima semana, operação de melhoria no pavimento asfáltico da BR-101 Sul catarinense em lotes duplicados há mais de cinco anos. Os trabalhos serão realizados em trechos pertencentes aos lotes 27 (Sangão a Içara) e 30 (Sombrio a Passo de Torres), primeiros segmentos a serem concluídos na duplicação da rodovia federal. A operação vai durar de três a quatro meses, dependendo das condições climáticas propícias para os trabalhos.

Segundo informação do Dnit a vida média da camada asfáltica é de cinco anos, sendo que muitos dos trechos duplicados nos lotes 27 e 30 têm até seis anos de tráfego. Mas vale dizer que quem trafega pela rodovia pode constatar que antes mesmo deste prazo muitos trechos, entre Jaguaruna e Tubarão por exemplo, já revelaram problemas. Ou seja, a garantia venceu antes do tempo!

Continue lendo...

Laguna: vereador pede a contratação dos concursados

O vereador de Laguna Zezinho Siqueira (PT) está questionando o executivo municipal sobre as contrações de profissionais temporários e comissionados para cargos que deveriam ser ocupados por servidores efetivos. Siqueira pediu que sejam convocados os aprovados e classificados no último concurso municipal.

Continue lendo...

Leis orçamentárias: mudanças nos prazos

O projeto de lei que altera os prazos para o envio das propostas orçamentárias da prefeitura para a Câmara de Vereadores está na pauta da sessão desta quinta quinta-feira (18). O projeto de emenda à Lei Orgânica será apreciado pelos vereadores em dois turnos.

Atualmente o Plano Plurianual (PPA) deve ser encaminhado até o dia 30 de maio do primeiro ano de mandato. É o PPA que define as prioridades para os próximos anos. A proposta do Executivo é que o prazo seja prorrogado para 30 de junho com a justificativa de ter mais tempo para realizar audiências públicas.

Além do PPA, também são alterados os prazos para o envio da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 20 de setembro para 30 de agosto e da Lei de Orçamentária Anual (LOA) de 5 de novembro para 30 de outubro de cada ano.

A proposta modifica também o prazo para que a Câmara vote o PPA, reduzindo de 10 de outubro para 30 de julho. O limite para votação da LDO continua em 30 de outubro e da LOA em 31 de dezembro.

Na sessão de segunda-feira, os vereadores já aprovaram em regime de urgência especial, dispensando os pareceres das Comissões Técnicas e Redação Final, Projeto de Lei Ordinária 041/2013 (013/2013 na origem), que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar no valor de R$ 300 mil.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

Continue lendo...

Frase do Dia

"Quem não quer ver estrela não olha para o céu."
Ditado Popular

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores