terça-feira, 16 de abril de 2013

PPS e PMN definem fusão nesta quarta-feira

Apressados pela possibilidade de mudança na legislação da criação de novos partidos, PPS e PMN, realizam congressos extraordinários nesta quarta-feira para definir a fusão entre as duas siglas. Se a proposta for aprovada os dirigentes partidários pretendem fazer os registros no mesmo dia, antes de uma eventual aprovação no Congresso das novas regras.

O Projeto de Lei que tramita no Congresso quase foi votado na semana passada. Ele prevê o fim da janela que beneficiou a criação do PSD, limitando às novas siglas o acesso ao fundo partidário e também ao tempo de propaganda no rádio e televisão.

O novo partido tem como possíveis nomes até agora Mobilização Democrática ou Esquerda Democrática, mas será aberto espaço para outras sugestões.

Em Tubarão o PPS tem um vereador, Eraldo Pereira. Nem ele, nem o presidente municipal Flávio Alves tem opinião fechada sobre o assunto e vão aguardar o desenrolar dos fatos para decidir o que farão. Na mesma situação está o vereador de Capivari de Baixo, Arlei da Silva. No fim de semana ela participará de uma reunião em Lages com as lideranças estaduais do PPS e poderá acompanhar o encaminhamento que for dado no encontro.

A fusão entre os partidos significará a criação de uma nova sigla o que permitirá novas adesões e também a saída de filiados sem risco de perder os mandatos. Atualmente o PPS tem dez deputados federais e o PMN tem três. A expectativa das lideranças é que este número aumente em caso de fusão.

Continue lendo...

Fernandes pede informações sobre estrutura da Câmara

As mudanças na estrutura da Câmara de Tubarão para abrigar o número maior de vereadores está gerando questionamentos. João Fernandes (PSDB) pediu diversas informações ao presidente Evandro Almeida (PMDB). Fernandes quer cópias do projeto, da ART, do processo licitatório, da relação das empresas que participaram da licitação e valores apresentados, do contrato de prestação de serviços e fornecimento de materiais, do processo licitatório para aquisição de materiais de expediente, do processo licitarório para a contratação de empresa de publicidade e número de funcionários e valores gastos com a folha de pagamento a partir de 2 de janeiro de 2013.

Continue lendo...

Crime ambiental

O material de uma barreira localizada na comunidade de Alto Pedrinhas, em Tubarão, estaria sendo extraída de forma irregular. O relato foi feito pelo vereador de Tubarão, Nilton de Campos, que atendeu o pedido dos moradores. Ele solicitou ainda que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Gerência de Desenvolvimento Ambiental da Fatma fiscalizem o lugar para verificar se há irregularidade.

Continue lendo...

Loteamento Camila

O vereador de Capivari de Baixo, Ailton Bitencourt (PSD), pediu ao prefeito Moacir Rabelo (PP) que se reúna com os moradores do Loteamento Camila para buscar uma forma de regularizar os terrenos. Bitencourt entende que o executivo municipal pode apurar e definir a situação. Os moradores esperam obter as escrituras e a posse definitiva dos lotes.

Continue lendo...

Ainda sobre o Fundasa

Na câmara de vereadores de Tubarão, Caio Tokarski (PSD), voltou a ocupar a tribuna para esclarecer a declaração que deu na semana passada sobre o Projeto de Lei que transferiu recursos do Fundasa para trabalhos de recuperação de ruas da cidade e da coleta do lixo. Disse que não acusou o ex-prefeito Pepê Collaço (PSD) de nada e que apenas não concordava com o encaminhamento que havia sido dado.

Continue lendo...

PV promove reunião com secretário municipal

O PV de Tubarão realiza nesta terça-feira uma reunião com o secretário de Urbanismo, Vânio de Freitas. O encontro tem como objetivo questionar, sugerir melhorias e tomar conhecimento do trabalho e do planejamento da prefeitura de Tubarão nesta área.

Continue lendo...

Frase do Dia

"Tal é o servo, tal é o amo."
Petrônio

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors