quarta-feira, 10 de abril de 2013

Cem dias já foram

Esta quarta-feira, 10 de abril, marca os primeiros 100 dias dos atuais governos municipais. Até agora foram meses de algumas reclamações a respeito da situação que encontraram, levantamentos polêmicos sobre dívidas, recuperação de certidões negativas e algumas viagens a Florianópolis e Brasília para tentar buscar recursos.

Por parte da população ainda se mantém a expectativa sobre as futuras ações dos prefeitos e também há quem reclame de que até agora nada mudou. Mas o fato é que não daria para se esperar nenhum milagre mesmo em pouco mais de três meses. Infelizmente, o tempo na política parece não correr na mesma velocidade do cidadão comum que deseja ver os seus problemas resolvidos.

Cheguei a comentar aqui há alguns dias sobre o prefeito de Tubarão, Olávio Falchetti, que pediu um voto de confiança para que neste periodo pudesse tomar pé de toda a situação do município. O que eu disse naquele dia vale também para todas as outras cidades. Não vejo problema algum que esses pouco mais de três meses sejam usados como um reconhecimento de campo, desde que ao final deles, fosse anunciado um pacote completo com o planejamento previsto para o restante do mandato.

Como na maioria das cidades da Amurel houve renovação e vitórias das oposição o cidadão já indicou que não estava satisfeito com as administrações. Buscaram alternativas e agora esperam dos escolhidos que eles digam como e quando vão fazer o que prometeram. Sem muita enrolação.

Continue lendo...

Assinaturas da saúde

Deputado estadual Jose Milton Scheffer (PP) apresentou na Alesc cerca de 30 mil assinaturas coletadas por várias entidades catarinenses, que se somarão às coletadas em outros estados. O grande objetivo é recolher o apoio de 1,5 milhão de brasileiros para a apresentação, no Congresso Nacional, de projeto lei de iniciativa popular obrigando a aplicação 10% do orçamento da União em saúde.

Continue lendo...

Obra no Mirim

A vereador de Imbituba, Walfredo Amorim (PP), o Fedo, pediu à SDR de Laguna informações sobre a obra do trapiche do distrito do Mirim. Ele quer saber porque ela ainda não foi concluida e se ainda existe o convênio para que ela seja concluida.

Continue lendo...

Frase do Dia

"O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar os obstáculos."
André Luís

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors