terça-feira, 9 de abril de 2013

Servidores de Laguna terão aumento de 6,31%

Os vereadores de Laguna aprovaram o Projeto de Lei Complementar que concede aumento salarial de 6,31% aos servidores públicos. A revisão geral anual incidirá sobre os vencimentos do mês de abril de 2013 e abrange os servidores ativos, inativos, pensionistas, cargos de provimento efetivo, comissionados e vereadores. Com o aumento, o salário dos vereadores passará de R$ 4.292,67 para R$ 4.563,53.

Continue lendo...

Um bom alerta

O retorno de Tubarão ao jogo da inovação em Santa Catarina é ao mesmo tempo uma boa notícia e um alerta para como as conquistas são tão difíceis para a nossa região. A mobilização das lideranças locais garantiu que a cidade tenha mais prazo para apresentar as condições para receber um dos Centros de Inovação que fazem parte do Projeto Inova@SC. Mas esta união só aconteceu depois do anúncio de que Tubarão estaria de fora do projeto apresentado na semana passada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

A região tem lideranças é verdade, mas precisamos de mais representatividade. Temos somente dois deputados estaduais, só que na hora das eleições muitos outros se apresentam como representantes. Levam os votos e depois sabe-se lá quando aparecem e com quem se reúnem.

Cargos eletivos não são a única forma de medir a força de uma região, mas com certeza podem ajudar muito a abrir caminhos e evitar que se caia no esquecimento.

Duplicação da BR-101, pavimentação e manutenção de rodovias estaduais, construção de um aeroporto, ampliação e manutenção de hospitais, investimentos no meio ambiente e muitas outras obras estruturantes que podem garantir a qualidade de vida e o desenvolvimento regional. Tudo isso sempre demora décadas para virar realidade na Amurel. É sinal de que tem alguma coisa errada. Isso precisa mudar.

Quanto ao Centro de Inovação, Tubarão tem até o fim do mês para cumprir as exigências. O local para a implantação será em área do Campus Universitário da Unisul e a cidade tem que aprovar uma legislação. Uma nova reunião será feita na quinta-feira para decidir os encaminhentos necessários para o município fazer parte definitivamente do edital que será lançado pelo Governo do Estado no dia 30 de abril.

Continue lendo...

Jaison Cardoso preside o PSDB de Imbituba

O prefeito de Imbituba Jaison Cardoso foi eleito presidente do diretório municipal do PSDB. A convenção dos tucanos na cidade foi realizada na semana passada, fora do prazo estipulado, mas em acordo com o diretório estadual. Imbituba é uma das três cidades da Amurel que tem um prefeito do PSDB. Os outros integrantes do diretório são: vice-presidente Jair Alves, o Baguinha, secretário Kadyr Cargnin, o Kadyrzinho, e tesoureiro, Zezinho Medeiros Neto.

Continue lendo...

Frase do Dia

"O homem que honra a si mesmo é capaz de ver as virtudes de outro homem."
José Martí, poeta cubano

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors