quarta-feira, 3 de abril de 2013

Violência em nossas escolas

Brigas entre estudantes, agressões aos professores, depredação do patrimônio e atentados contras as escolas. Situações que costumamos assistir pela mídia, de longe, mas que agora ocorrem aqui bem perto da gente, quase no nosso quintal.

Os atentados contra a escola estadual Martinho Alves dos Santos, no bairro São João em Tubarão, não podem ser tratados como algo corriqueiro e isolado. O que foi mostrado pela Unisul TV na última segunda-feira precisa de uma atenção e mobilização bem maior.

O quebra-quebra e os furtos que vem ocorrendo na escola precisam ser levados a sério. Agora, os autores deixaram escrito nas paredes ameaças de morte e até mesmo a data marcada para tudo ocorrer. Não se pode levar o que está acontecendo como brincadeira ou simples ameaças. É uma situação muito séria e que exige uma resposta urgente das autoridades.

Se o que ocorreu nesta escola fosse no centro da cidade ou numa escola particular? O comportamento das principais instituições da cidade seria o mesmo?

Alguns podem dizer que a escola é do Estado e o problema é do Governo Estadual e da policia. Mas os estudantes e profissionais que lá trabalham moram e vivem aqui em Tubarão. Então o problema é local também.

As principais entidades do município precisam se engajar no esclarecimento deste problema. Esta semana, são 60 estudantes que ficaram sem as salas de aula por causa da destruição causada. Quem sabe o que poderá vir depois? Não se pode esperar que a situação fique fora de controle, se é que já não está.

ASSISTA REPORTAGEM DA UNISUL TV

Continue lendo...

Dívidas preocupam hospital de Jaguaruna

O Hospital de Caridade de Jaguaruna é mais um na lista das instituições da região que enfrenta dificuldades para manter o atendimento. De acordo com informações do prefeito Luiz Napoli (PP) as dívidas acumuladas giram em torno de R$ 3 milhões, o que impede a emissão de Certidões Negativas, e abertura da ala psiquiátrica que poderia gerar mais recursos financeiros. O Hospital atende às populações de Jaguaruna e Sangão num total de 32 mil habitantes. Na temporada de férias este número cresce para mais de 100 mil com a chegada dos veranistas. Ou seja, o fechamento desta instituição seria um caos na comunidade local e teria consequências regionais.

Continue lendo...

Comissão constata que greve não atrasará obra em Laguna

Representantes da Comissão de Fiscalização e Controle Financeiro da Câmara dos Deputados visitaram o canteiro de obras da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna. A inspeção teve a intenção de averiguar o andamento do trabalho e se está sendo respeitado o cronograma de serviço

Continue lendo...

Frase do Dia

"A raposa muda de pelame, não de caráter."
Suetônio, general romano

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors