sexta-feira, 22 de março de 2013

Para não encolher

O crescimento dos partidos políticos quase sempre está ligado a condição de detenção de mandatos e muito pouco relacionado com a ideologia que ele representa. Os filiados acabam sendo atraídos pelos cargos que podem ser distribuidos e poucos se importam com a cartilha partidária, projetos e ideias que estão registradas no estatuto.

Como sabem desta situação, os líderes partidários não podem reclamar do movimento de saída dos filiados de ocasião quando a sigla fica sem mandato. Os que não se importam com ideologia não tem nenhum problema em trocar de partido e procurar por outro que tenha espaços e cargos para oferecer.

Enfim, manter a atividade partidária e a motivação quando se está fora do governo é um dilema. Após uma derrota nas urnas surgem as diferenças, os problemas e tudo parece uma terra arrasada.

Esta situação é a que vive o PSDB de Tubarão desde a metade de 2012, quando deixou a prefeitura depois de onze anos e meio. Vieram as eleições municipais, uma derrota do principal líder e agora a tentativa de reorganização para não deixar o partido encolher.

No domingo será realizada a convenção municipal para eleger o novo diretório. Ao ex-prefeito Carlos Stupp foi feito o apelo para que ele assuma a presidência e lidere esta retomada. Não há certeza de que ele aceitará o desafio, que pode cair nos ombros de um dos atuais vereadores. Os tucanos esperam iniciar a semana com uma direção executiva definida e as esperanças renovadas.

Continue lendo...

Movimento na web

Também no domingo, membros do PMDB lançarão o Movimento de Resgate da Identidade do PMDB (Mori). O evento será no campo sintético do Hercílio Luz e o grupo inclui nomes como o do ex-vereador Maurício da Silva, Alexandre Moraes, João Marcelo Zapelini, Dalton Marcon e Dionísio de Quadros. Eles querem chamar a atenção do diretório estadual para a situação local. O diretório foi destituido no final de 2012 e agora está sob comando de uma Comissão Provisória. Se servir de exemplo para alguém, a divisão dos peemedebistas tem se refletido nas urnas, com derrotas nas últimas quatro eleições municipais.

Continue lendo...

Ângela Amin em 2014

Eleitor encontrou a ex-prefeita de Florianópolis, Ângela Amin (PP), durante o evento de posse do reitor da Unisul, Sebastião Salésio Herdt, e foi logo perguntando: – Eu acho que o desempenho ruim do atual governo estadual é uma brecha para um candidatura de oposição? Por que a senhora não se candidata de novo? – indagou. – E quem foi que disse que eu não serei candidata? – lascou Ângela.

Continue lendo...

Vereador poderá repensar projeto

Os vereadores de Tubarão estiveram reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio para mais uma Sessão da Câmara. Dois projetos foram votados em redação final, o primeiro deles, sobre a divulgação do desempenho das escolas no Ideb e o outro, a respeito da obrigação das empresas em refazer o pavimento público. Sobre a nota do Ideb, o vereador autor do projeto, Nilton de Campos (PSDB), deve rever a proposta diante da opinião de educadores de que a divulgação pode expor os estudantes. O objetivo de Campos é permitir que pais e comunidade saibam da nota e por isso poderá rediscutir a forma de acesso a esta informação

Continue lendo...

Frase do Dia

"Um gênio é uma pessoa de talento que faz toda a lição de casa."
Thomas A. Edison, inventor americano

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors