segunda-feira, 18 de março de 2013

Feridas abertas

O processo de recomposição do diretório do PMDB de Tubarão promete ser bastante disputado. Na sexta-feira, informei aqui que o presidente da Comissão Provisória, Mário Cesar de Carvalho, trabalha na reorganização e na preparação da convenção que irá escolher os novos dirigentes partidários. O mandato da atual comissão vai até junho e a convenção ainda não tem data marcada, mas é certo que haverá oposição.

Os partidários que não concordaram com a dissolução do diretório, no final de 2012, começam a organizar o Movimento para Resgatar a Identidade do PMDB, o MORI. Eles marcaram para o próximo domingo o lançamento de uma página na rede social Facebook e pedem ao diretório estadual medidas disciplinares contra o deputado federal Edinho Bez e assessores por descumprimento das decisões da executiva e do estatuto.

Em documento endereçado ao presidente estadual e vice-governador, Eduardo Moreira, voltam a dizer que foram enganados durante a coleta de assinaturas que garantiu a dissolução do diretório. Culpam o grupo pelo fracasso nas eleições de 2012 que representou um encolhimento da sigla. Citam ainda que a coligação com o PP não teria sido discutida com o diretório, de descumprimento de orientação na reformulação da gerência de educação, de problemas na convenção que definiu a candidatura de Edinho, e de problemas de condução da campanha eleitoral.

Os integrantes do atual grupo que comandam o partido têm versões diferentes sobre todos os pontos e quem coletou as assinaturas para a dissolução do diretório, garante que todos sabiam o que estavam assinando. Com a discordia instalada fica o desafio de apaziguar os ânimos dentro do PMDB de Tubarão, partido que apesar do grande número de filiados perdeu as últimas quatro eleições municipais.

Continue lendo...

Nilton Pereira assume PR de Capivari

O deputado federal e presidente estadual do PR, Jorginho Mello, passou pela região no último sábado para reinstalar algumas comissões provisórias do partido. Em Capivari de Baixo, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Nilton Pereira, deixou o PTC para assumir o comando do PR. Em Tubarão ele conversou com o ex-presidente José Luiz Tancredo mas ainda não está definido quem irá ser indicado para dirigir o partido na cidade. Novo encontro deve ocorrer entre os dois na próxima semana.

Continue lendo...

Prefeitos discutem o PAC 2

Prefeitos da região estiveram reunidos para discutir a criação de projetos que viabilizem recursos para os municípios através do PAC 2

Continue lendo...

Frase do Dia

"A sabedoria é a parte suprema da felicidade."
Sófocles, dramaturgo grego

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors