quinta-feira, 14 de março de 2013

Pulando as SDRs

Mais uma semana vai terminando e a novela sobre as Secretarias de Desenvolvimento Regional não é concluida. Para piorar, novos personagens vão se misturando ao enredo cada vez mais enrolado. É mais fácil até escolher um novo Papa do que definir o futuro das SDRs.

Além de Tubarão, que pode ter mudanças de comando, agora também na SDR de Braço do Norte se espera por definições. Lá a indicação do PSDB deve mudar para o PSD. A ex-prefeita de São Martinho, Leonete Loffi, ou o vereador de Braço do Norte, Roberto Marcelino, podem ser os indicados. Enquanto isso, a equipe do Secretário Gelson Padilha (PSDB) fica em compasso de espera, os projetos não andam e a comunidade fica a ver navios.

Além da indicação dos responsáveis o governador do Estado precisa com urgência decidir o que pretende com as SDRs. Ontem, por exemplo, recebi da assessoria de imprensa da Prefeitura de Laguna informações sobre uma visita do prefeito, Everaldo dos Santos (PMDB), ao vice-governador, Eduado Moreira (PMDB), para levar algumas reivindicações do município.

Até aí tudo bem, o prefeito está no papel dele, mas dai vem uma pergunta: estes pedidos não deveriam passar pela SDR de Laguna? E olha que o secretário Nazil Bento Júnior foi um dos coordenadores de campanha de Everaldo em 2012, ou seja, um aliado político. Mas se não serve para levar as prioridades dos municípios ao governo, para que serve uma SDR então?

Não somente as indicações das Secretarias precisam ser definidas mas também as suas verdadeiras e necessárias funções. Será que todas as gerências são essenciais? Os profissionais que estão lá não poderiam seriam melhor aproveitados em outras atividades que dessem resultado?

Se os prefeitos andam pulando as etapas e indo direto a Florianópolis tem alguma coisa errada. Quanto tempo vão levar para corrigir? O cidadão catarinense precisa cobrar esta solução, afinal de contas é ele quem paga a conta.

Continue lendo...

SC-437 na pauta

O asfaltamento da SC-437 (Pescaria Brava – Imaruí) será a pauta da primeira reunião do Conselho Político Empresarial para o Desenvolvimento da Região em 2013. O primeiro encontro será no dia 22 de março, em Imbituba. Na reunião também será atualizada a relação de prioridades do Conselho, que é uma parceria da Acit e Amurel, com a parceria das Associações Empresariais de Braço do Norte, Capivari de Baixo, Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna, as prefeituras, câmaras de vereadores e CDLs desses municípios e as SDRs (Secretarias de Desenvolvimento Regional).

Continue lendo...

Frase do Dia

"Não podemos escolher como vamos morrer. Ou quando. Podemos somente decidir como vamos viver."
Joan Baez, músico americano

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors